Chamados


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Material ou Demoníaco

Esta Linha é a clássica habilidade do Feiticeiro de invocar criaturas e compeli-las o realizar sua vontade. Também está nesta Linha a capacidade de esconjurar ou fazer círculos de proteção contra essas mesmas criaturas. Os satanistas conseguem usar Chamados (demoníaco) para usar criaturas dos planos inferiores, mas esse poder não está disponível para personagens jogadores. Qualquer Feiticeiro pode, contudo, fazer círculos de proteção ou esconjurar contra essas criaturas, a partir do nível 3.

Teste: Para cada ação há um teste diferente: Carisma + Ocultismo para Convocar, não há gastos; Manipulação + Ocultismo para Obrigar, usa um ponto de Força de Vontade; Raciocínio + Ocultismo para Dispensar e Evitar, não há custo.  

- Pequenos animais comuns (ratos, pássaros, gatos domésticos...) podem ser convocados.

- Animais maiores (macacos, lobos, cavalos...) mas ainda comuns.

- Mortais comuns podem ser conjurados. Eles não são compelidos a fazer nada para o Feiticeiro, que precisa preparar algum outro efeito mágico para tal.

- Seres sobrenaturais "inferiores" (carniçais, parentes, fomoris...) podem ser chamados ou compelidos com este nível.

- Seres sobrenaturais (vampiros, lobisomens, fadas e outros, exceto Magos) podem ser afetados pela Linha neste nível.

local original: Revista Dragão Brasil
nome original: Feiticeiros
autor(es): Rogério Saladino, revisado por: Gervásio da Silva Filho
tradutor(es):

 Navegação Rápida