Efêmera


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Esta Linha permite que o feiticeiro possa lidar com vários tipos de espíritos existentes no mundo, tanto os umbráticos (descritos em Lobisomem: O Apocalipse) quanto os dos mortos (descrito em Wraith: The Oblivion), sendo este últimos a especialidades dos Necromantes. Com esta linha o feiticeiro pode falar, pedir(ou dar ordens), obrigar, evitar, exorcizar e até controlar estes espíritos para fazer o que ele quer, mas com cuidado para não provocar a ira dos mesmos. Quanto maior for esta linha, mais conhecido e respeitado (ou odiado) é o feiticeiro.

Personagens que sejam Parentes (deve possuir a qualidade Parente de Metamorfo de 4 pontos) ou possuam a qualidade Médium tem -1 em todas as dificuldade de utilizar esta linha.

Teste: Carisma + Enigmas     

- Você pode falar os espíritos e chamar atenção deles com um rolamento bem sucedido. Mas como eles vão reagir, depende deles. Isto pode ser perigosos se for por algum motivo os irrita-los.

- Você pode destinguir entre os espíritos e pode chamar um especifico se você o conhecer. Se você o tiver em suas mãos, você pode tentar dispensar aquele que você chamou.

- Quando você fala, algo sempre acontece. Com sorte, você pode dirigir-se a ele, ajuda-lo ou dispensá-lo. Se você quiser ajudar um particular espirito, você pode tentar neste nível.

- Você pode perfurar a película entre os mundos e realmente ver e ouvir essa efêmera a redor de você. Muitos espíritos respeitam você por sua visão e habilidade. Alguns até aparecem quando você não os chama

- Os espíritos da natureza e dos mortos sabem o seu nome e geralmente vem quando você os chama. Você pode feri aqueles que desagradam você e dispensar aqueles que ofendê-lo.

local original: Wod Sorcerer
nome original: desconhecido
autor(es): desconhecido
tradutor(es): Gervásio da Silva Filho

 Navegação Rápida