Herbalismo e Poções


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Quando a Alquimia lida com a transmutação dos elementos, da transformação da matéria. Esta linha utiliza plantas, ervas entre outras substancias naturais, para criação de poções, óleos, cremes e etc. com diversas habilidades. Que podem ter vários usos tanto mágicos ou não, como venenos, alucinógenos, tranqüilizantes e etc. Os efeitos precisos destas substancias criadas, ficam a cargo do Narrador e do Jogador. Como regra geral pode recuperar um Nível de Vitalidade por nível da Linha.

É interessante lembrar que a como a Alquimia esta é um Linha de preparação e pesquisa, sem uma boa utilização em situações urgentes (como combate).

Teste: Inteligência + Herbalismo  

- Efeitos pequenos como poções que removem pequenos ferimentos; induzem ou evitem o sono; preservam comidas e etc. 

- Agora são mais poderosos, poções que curem pequenos ferimentos rapidamente, atraem ou afugentam insetos, induzi ou cura intoxicações e etc.   

- Agora as suas poções são bem mais poderosas, como fazer pessoas dormirem com algumas gotas, reduzir efeitos de venenos mortais, curar ferimentos abertos mais rapidamente e recupera ossos quebrados em 50% do tempo, ou qualquer efeito dos níveis anteriores muito mais rápido.

- Neste nível o Feiticeiro pode criar poções que pode adicionar 1 ou 2 pontos em um Atributo Físico ou Social durante uma cena, limpar infecções em alguns minutos, curar ferimentos com grande velocidade, Obviamente estes efeitos são simplesmente, inacreditáveis.

- O Feiticeiro pode criar poções que são lendárias: poções do sono, óleos do amor, venenos mortais, poções que curam milagrosamente, elixir afrodisíacos, poções de levitação ou qualquer outro efeito impossível ou quase impossível.

local original: Wod Sorcerer
nome original: desconhecido
autor(es): desconhecido
tradutor(es): Gervásio da Silva Filho

 Navegação Rápida