Ilusão


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


A ferramenta básica dos mágicos artistas, esta Linha pode criar ilusões designados pelo Feiticeiro. O objeto animal ou pessoa a ser "projetado" na ilusão deve ser bem conhecido pelo Feiticeiro, ou isso acarretará em uma penalidade de +1 (caso exista apenas uma foto ou desenho do objeto disponível) até +2 (se nem isso estiver à mão). Sempre que uma pessoa nota que algo é uma ilusão, a imagem desaparece para aquela pessoa.

Teste: Manipulação + Furtividade.

- Pequenas imagens simples e imóveis, como objetos comuns ou marcas sem muitos detalhes. Afeta apenas a visão.

- Objetos maiores, com movimento OU detalhes mais complicados (como pinturas, fotos...). Também afetam apenas a visão.

- Imagens do tamanho de uma pessoa, com movimento e detalhes complexos, como um tigre em uma jaula. Afeta apenas a visão. Neste nível o Feiticeiro também pode se tornar invisível (três sucessos, dificuldade 9).

- Imagens até o tamanho de um automóvel, que afetam visão e audição. Três sucessos com dificuldade 8 para ficar invisível.

- Com três sucessos ou mais no teste, as ilusões são praticamente indistinguíveis do realidade, enganando a visão, a audição e até o tato. Três sucessos com dificuldade 7 para ficar invisível. O Feiticeiro também pode tornar outras pessoas invisíveis (dificuldade + 1 para cada pessoa além dele próprio).

 

local original: Revista Dragão Brasil
nome original: Feiticeiros
autor(es): Rogério Saladino, revisado por: Gervásio da Silva Filho
tradutor(es):

 Navegação Rápida