Feiticeiros em Belém do Pará


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


"Quando a hora chegar, nós diremos o que vocês precisam saber. Até lá, não nos distraiam de nossas tarefas. Vocês pouco entendem o que nós realmente fazemos ..."

- Simon Willy, Feiticeiro ex-membro dos Arcanjos de Opala

Uns poucos mortais parecem saber usar os imprevisíveis poderes da magia, alterando sutilmente ou torcendo aos poucos aquilo que se estabeleceu como sendo a realidade. Mesmo assim, eles não podem ser chamados; de "Magos", pois seu poder é altamente previsível e aceitável pela realidade, não chamando a atenção dos olhos do Paradoxo. Desde o xamã de uma tribo aborígene da Austrália, até o elegante mágico de Las Vegas, todos podem ser alguns desses Feiticeiros - entre muitos que se utilizam de truques, hipnotismo e sugestões para se passar por senhores do sobrenatural.

Um verdadeiro Feiticeiro é herdeiro de uma tradição, passada de pai para filho ou de mestre para aprendiz, que dedica sua vida ao estudo do Arcano.

Pode-se esperar que o Feiticeiro um dia se torne um Mago verdadeiro, mas isso raramente acontece. Curiosamente, aqueles que estão mais perto da magia desperta nunca a alcançarão de fato, pois acreditam que seus braços não podem mais se esticar. Eles crêem que já chegaram ao poder máximo do ser humano, e é justamente esse pensamento limitado que restringe seu poder. E não podemos culpá-los; afinal, como acreditar que existem baleias quando tudo que você conhece são sardinhas?

O que motiva um Feiticeiro? Muita coisa. Buscar mais poder dentro do seu conceito de Feitiçaria, ajudar o próximo, a si mesmo ou simplesmente a curiosidade de saber o que se passa pelo mundo afora. Saber a verdade, não apenas o que o povo "comum" sabe.

Em Belém os Feiticeiros vivem em aldeias(xamãs) e uns poucos em grupos de no máximo 5 na cidade. Geralmente os "Feiticeiros" são vistos extraindo essências de áreas florestais e místicas (Igrejas antigas, cemitérios, etc.). No entanto recentemente eles vem entrando em conflito com Garou, Mokolé e Balam que se encontram em áreas florestais. Esses seres não simpatizam com nenhum "Usurpador de Gaia", incluindo Magos. Os Feiticeiros e Magos, geralmente, devem encontrar refúgios em capelas bem mais urbanas, as áreas selvagens não possuem moradores hospitaleiros dispostos a dividir espaço.

Locais de Interesse:

Bosque Rodrigues Alves: Devido muitos lugares selvagens estarem sob o domínio dos metamorfos, os Feiticeiros buscam poder (mana) em áreas florestais em meio a cidade. No entanto o Bosque só fornece 1 ponto de Quintessência (ou Mana) para cada 3 horas de meditação sem pausas.

Planetário: O planetário da cidade foi construído recentemente, e atraiu com facilidade olhares curiosos de ocultistas e estudiosos do sobrenatural. Muitos dizem que ele recebe várias vezes ao ano de um grupo de possíveis Magos muito estranhos, com poderes capazes de manipular o tempo com muita facilidade da mesma forma que a Esfera Tempo. Os Filhos do Éter estão(em muitos aspectos) envolvidos com a criação dessa área.

Novos Caminhos

Todos os Caminhos que se seguem são relacionados com a cultura local. Feiticeiros de fora do estado não podem possuir estes Caminhos, mas muitos locais os têm como seus Caminhos primários.

Chuva da Tarde
Mito Real
Filho de Iemanjá

local original: Page of Mirrors
nome original: Belém of Darkness. Capítulo IV - Feiticeiros e Magos
autor(es): ArcanoPauxis
tradutor(es):

 Navegação Rápida