Filho de Iemanjá


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Teste: Carisma + Ocultismo Dif : Nível + 4.

Custo: 1 ponto de Força de Vontade.

- Conhecer a maré. O Feiticeiro pode saber, mesmo sem ver, quando a maré está enchendo ou secando, além de poder acelerar em uma hora o processo pra qualquer caso (apenas pequenos rios podem ser afetados).

- Inquietação. O Feiticeiro é capaz de fazer com que as águas se agitem um pouco, o suficiente para deixar marinheiros inquietos, mas nem um dano ou estrago pode ser causado, assim como ele é capaz de aclamar pequenas agitações nas águas (uma área de 100 metros é afetada).

- Imprevisto. O Feiticeiro é capaz de assustar pessoas fazendo com que a maré mude de direção repentinamente(um rio comum pode ser afetado). Muitos barcos podem ser tragados se forem pequenos ou se forem canoas.

- Braços d'água. Nesse nível uma área do rio (de 50 metros) pode gerar ondas capazes de afundar pequenas embarcações e afogar muitas pessoas. O efeito dura uma cena.

- Fúria de Exu. O Feiticeiro é capaz de gerar verdadeiros infernos dentro d'água. Ondas esmagadoras, redemoinhos poderosos, quebra d'água, etc. Tudo isso e muito mais surge em um rio comum sobe o efeito deste nível, o terror durará uma cena

local original: Page of Mirrors
nome original: Belém of Darkness. Capítulo IV - Feiticeiros e Magos
autor(es): Arcano Pauxis
tradutor(es):

 Navegação Rápida