O Comando do Senhor


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Este Caminho foi desenvolvido nas savanas africanas, onde os líderes de tribos instáveis(guerras internas, conflitos constantes, rivalidades, etc.) precisavam impor ordem como seus parentes Betê(os Simbas : Homens Leões). Atualmente o Caminho encontra-se disseminado em algumas famílias de Quilombos. Somente indivíduos com Força de Vontade 5 ou menos podem ser afetados pelo Caminho, assim como certos poderes e qualidades sobrenaturais também podem fazê-lo falhar. 

Teste: Manipulação + Liderança (dif. Força de Vontade do alvo + 4)

Custo: Um ponto de Força de Vontade por uso. 

-  Pode dar um pequena ordem de imposição, geralmente esta ordem é dada através de um grito("Pare !", "Socorro !", "Espere !", etc.). 

-  Se ordens não param, danos podem parar ! Cada sucesso causa um nível de dano por contusão naqueles que podem ouvir o grito. Os ouvintes afetáveis podem absorver com o Vigor(dif. 5)

- Agora o Feiticeiro pode dar uma pequena ordem a ser seguida pelo corpo do alvo. Como : "Ajoelhe-se", "Deite-se", "Cale-se", etc. 

- O Feiticeiro é capaz de forçar o alvo a cometer uma ação que pode ir contra sua natureza, contudo esta ação não pode ser maior que uma frase curta. Ex. : "Caçe aquele alce!", "Pegue o traidor!", "Envie esta mensagem !", etc. 

-  O Feiticeiro é capaz de causar severos danos em seus ouvintes. Cada sucesso causa um nível da dano letal.

local original: Page of Mirrors
nome original: Novos Caminhos de Feitiçaria
autor(es): Arcano Pauxis
tradutor(es):

 Navegação Rápida