Mais sobre os Feiticeiros de Belém


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Infelizmente(ou felizmente) a maioria dos Magos de Belém não são "Magos"! Por quê ? Porque a maioria são Feiticeiros !

Os Feiticeiros são "Magos" que desenvolvem seu poder não através de Esferas e sim de Caminhos. Estes Caminhos nada mais são que Efeitos de Esferas com níveis, contudo, diferente das Esferas, os Caminhos são infinitos! Um Caminho pode simular um efeitos de outros em níveis diferentes, ou simular um efeitos de outro no mesmo nível(?), contudo os níveis posteriores(ou anteriores) não são os mesmos.

Os Feiticeiros necessitam de um foco como os Magos, e podem pertencer a uma das Nove Tradições, como os Magos! Então os Feiticeiros não se diferenciam dos Magos? Sim e Não. A diferença está visível aos Jogadores na ficha, e de certa forma as Esferas podem trazer inúmeras variações, contudo ela precisa ultrapassar níveis para que seus efeitos sejam imediatos. Já os Caminhos possuem efeitos imediatos(fracos, como os níveis menores de Esferas), mas não apresenta variações, se não a mostrada em um dos cinco níveis que um Feiticeiro possui nos Caminhos.

Outro ponto de vista que deve ser explorado é que um Feiticeiro pode chegar a possuir seu poder com estudo e conhecimento, sem precisar se meter na Guerra da Ascensão, ou pertencer a uma Tradição. Ou seja : a maioria dos Feiticeiros andam sós, ou ensinam em pequenos grupos ou escolas de magia.

Os Feiticeiros não estão sujeitos ao Paradoxo, mas isto não o faz mais forte que um Mago, nem um Mago(por possuir Esferas) é mais forte que um Feiticeiro, apenas a suas formas de verem a mágica é que se diferenciam.

local original: Page of Mirrors
nome original: Os Caminhos da Ascensão
autor(es): Arcano Pauxis
tradutor(es):

 Navegação Rápida