Os xamãs


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


A maioria dos Feiticeiros que surgem, usam-se de rituais de feitiços típicos de pajés e místicos de tribos indígenas, contudo são poucos aqueles que abandonam a calmaria da floresta para viver na turbulência da cidade.

Todos os Xamãs desenvolveram seus poderes com Pajés ou bruxos tribais que eram Feiticeiros, aqueles que são instruídos por Magos indígenas irão se tornar, quase que involuntariamente, em Magos das Tradições dos Oradores dos Sonhos ou Verbena, na minoria dos casos.

Eles existem a pouco tempo como uma organização formal, pois agora organizam reuniões em terreiros de macumba, aldeias em meio a cidade, becos escuros de pratica de ritos pagãos, etc.

Os Xamãs não possuem inimigos, sendo aqueles que mais conseguem acordos com os metamorfos, muitas vezes alguns Xamãs possuem o sangue destes metamorfos correndo por suas veias, outros conseguem que possam praticar seus rituais em áreas onde os metamorfos praticam suas mágicas espirituais.

Caminhos de Especialização: Espíritos e Herbalismo.

Xamã Típico

Natureza: Visionário
Comportamento: Excêntrico
Idade: 22 a 40
Conceito: Índio, Guia Espiritual, Caçador de Fomori, etc
Atributos: Força 3, Destreza 4, Vigor 3, Carisma 2, Manipulação 2, Aparência 2, Percepção 3, Inteligência 3, Raciocínio 3
Habilidades: Prontidão 3, Esportes 3, Briga 3, Esquiva 2, Intimidação 2, Empatia c/animais 3, Armas Brancas 2, Furtividade 2, Herbalismo 2, Sobrevivência 3, Investigação 3, Enigmas 3, Ocultismo 2, Cultura de Espíritos 3, Cultura de Bastet 2, Cultura de Mokolé 2
Caminhos: Espíritos 2, Herbalismo 2, Mana 1
Antecedentes: Aliados 3, Contatos 1, Recursos 1
Mana: 4
Força de Vontade: 7
Fé Verdadeira: 1

Estereótipos:

Caçadores e Investigadores: Loucos ou Bárbaros ?!
Outros Magos e Feiticeiros: Grupos realmente variados e exóticos. Acredito que me encantaria ao estudá-los, contudo eles estão constantemente ocupados com o "fim do mundo"
Vampiros: Essas criaturas são tão corrompidas quantos Fomori da Wyrm ... Cace-os !
Lobisomens: Arrogantes e brutos ... evite-os.
Bastet e Mokolé: Nossos irmãos ! Sempre serão bem vindos em minha aldeia.
A Wyrm: As fogueiras do Apocalipse ardem mais que o fogo normal ... sinta ...

local original: Page of Mirrors
nome original: Os Caminhos da Ascensão
autor(es): Arcano Pauxis
tradutor(es):

 Navegação Rápida