Atualizações


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


No último ano tivemos 106 novas matérias adicionadas à pàgina, o que significa algo como um novo arquivo a cada 82 horas (mais ou menos 3 dias e meio), ou 2 arquivos por semana.

Neste ano jà acrescentamos 249novas matérias. As últimas foram incluídas nas seguinte seções:

Seção: Crônicas
O Nefandus Interior

Seção: Outros Textos
Fabricando um Familiar
As origens da Magia

Seção: Tecnocracia/Personagens
Willian Stealth

Seção: Ofícios
Ferramentas e Estilos Ahl-i-Batin

Seção: Verbena/Feiticeiros
Feiticeiros nos Verbena

Seção: Oradores dos Sonhos
Descrição da Tradição

Seção: Crônicas
A Caça ao Tecnocrata

Seção: Contos
Crônicas de Stephan: Cayra e as Crianças

Seção: Outros Textos
Adote um Familiar
Iniciando na Arte - O despertar

Seção: Tecnocracia/Personagens
Gilian Grant

Seção: Ofícios
Filosofia e Falhas dos Ahl-i-Batin

Seção: Verbena
Estereótipos

Seção: Crônicas
A Busca pela Ascensão

Seção: Outros Textos
Familiares- Três Gatos
Guia de Avatares - O que é Avatar
Iniciando na Arte - Aceitando um aprendiz

Seção: Tecnocracia/Personagens
Lucian Tatoupulos

Seção: Ofícios
Organização dos Ahl-i-Batin

Seção: Verbena
Organização e Iniciação

Seção: Outros Textos
Familiares
Guia de Avatares - Eu não acredito em Fadas

Seção: Tecnocracia/Personagens
Mark Murdock

Seções: Tradições/Outros Textos
Iniciação nas Tradições

Seção: Ofícios
Antecedentes dos Ahl-i-Batin

Seção: Contos
Crônicas de Stephan: Reminiscência sobre as Verbena

Seção: Verbena
Filosofia e Estilo

Seção: Filhos do Éter
O Avatar

Seção: Tecnocracia
Tecno Seeker IX

Seções: Outros no WoD/Download
Salvadores

Seção: Ofícios
Introdução aos Ahl-i-Batin

Seção: Contos
Crônicas de Stephan: Registros do Labirinto
Crônicas de Stephan: Sobre Lucy

Seção: Verbena
Descrição da Tradição

Seções: Irmandade de Akasha/Outros Textos
Koans e Haiku para Irmãos de Akasha por Álvaro, Dark Elf nos traz idéias para auxiliar jogadores que queiram interpretar a Irmandade ou para narradores que pretendem incluí-la em seus jogos de forma mais real e verossímil.

Seções: Twilight/Paradigmas/Book of Nod
Dissecando o Misticismo é um texto elucidativo sobre muitos conceitos do jogo. Esta obra-prima foi escrita por dois dos nossos colaboradores mais assíduos Kaworu Naguisa e Verbenazinha Cayra. Explicações sobre os Elementos que compõem a Arte Màgika, uma visão das crenças das Tradições, que as coloca como Raízes do Espírito Humano e um guia de Princípios Gerais da Pràtica Místika.

Seções: Twilight/Paradigmas
O Efeito Paradigma é uma coleção de idéias para serem consultadas por temas específicos ao invés de uma leitura total. São idéias que exigem uma atenção muito especial do leitor: Uma anàlise necessària, De onde vem o Paradigma?, O Efeito paradigma, Intercâmbio entre Paradigmas Afins e Linhagens místikas.

Seções: Feiticeiros
Magemaster nos descreve uma nova e rarar trilha de feitiçaria usada apenas por feiticeiros que compreender como se usar a energia mística do mundo: A Mana

Seções: Ambientes/Personagens/Feiticeiros
Desta vez Arcano Pauxis nos tràs muita informação sobre os magos de Belém em Os Caminhos da Ascensão. A história dos magos que vivem na cidade nos é revelada. Além de detalhes sobre o maior grupo de magos da região, o Templo de Chronos, e de cada um dos seus membros: Alex Smith, Charlie "The Crow", Tânia "Tiny Bird", Laiana Silva, Anderson "Doe" e Carlos "Ki". Também neste compêndio temos informações sobre a Cabala da Fênix de Prata e sobre dois grupos de Feiticeiros: os Servos do Senhor e os Xamãs

Seções: Downloads/Culto do Êxtase
Todas as tradições tinham sua versão Page of Mirrors de Ficha de personagem faltando apenas o culto. Como nos foi solicitado hà duas semanas estamos disponibilizando mais esta planilha pra vocês.

Seções: Twiligth/Ambientações/Culto do Êxtase
Com uma idéia muito legal para cenàrio, Kaworu Naguisa nos tras o Circuito Extàtico. Um grupo de Cultistas do Êxtase. Os motivos que levam os cultistas à se unirem e a História de cada um dos membros da Cabala. Além disso temos a descrição de lugares onde eles atuam e como interagem na sociedade através da Fireworks Group, da BlackBird Society, da Quimera Shop Tatoos & piercings e do conservatório

Seção: Book of Shadows
Divagações Filosóficas Aleatórias: Uma matéria diferente é o que nos tràs a Verbenazinha Cayra, uma série de pequenos assuntos relacionados ao jogo vistos de forma filosófica.

Seções: Twiligth/Contos/Culto do Êxtase
Tudo o que Justin precisou foi apenas uma noite. Uma noite com Claire para conhecer diversos segredos da tradição do culto do êxtase. Nesta série de contos "Uma noite de lições" Kaworu Naguisa nos narra um despertar, explica a Ananda, Maya, a Casca Realidade e a Màgika. Além disso temos uma verbena, uma adepto da virtualidade e uma Cultista explicando suas crenças em Paradigmas e Introduções

Seção: Culto do Êxtase
Diretamente do Tradition Book do Culto do Êxtase Kaworu Naguisa nos traz os Elementos da Màgika extàtica, com descrições de Shakti e Estilo, Kamamarga, Percepções Alteradas, Estudando Empatia e Auras, O sentido Temporal, Comunhões: Congrex e Okox. Mas se você não entendeu nem metade das palavras acima colocamos no ar um Léxico Extàtico para facilitar a leitura e entedimento de termos. Além disso trazemos descrições sobre os espíritos do tempo: os Zeitgeists

Seção: Outros Textos
Adicionamos uma resenha escrita por noso amigo "Álvaro, Dark Elf" muito legal sobre o sistema de Mago a Ascensão. A resenha é muito últil para aquele seu amigo que assistiu e gostou de Matrix. Fazendo alusões à algumas partes deste filme o cenàrio de mago foi muito bem explicado. Ideal para iniciantes.

Seção: Ambientações
Adicionamos uma nova matéra escrita por Nielison Andrade de Brito: O Encontro para a Nova Consciência. Nesta matéria Nielison adaptou de forma muito bm feita um evento real, que por si só jà seria visto por muito como uma reunião de despertos para o World of darkness, incluindo elementos do jogo Mago a Ascensão.

Seção: Crônicas
Adicionamos um nova crônica, descrita em forma de conto: Jogos da Morte enviada pelo "Van Salnzar". Como você se sentiria se sentiria se de tempos em tempos sentisse o toque frio da morte se aproximando e tendo que lutar para se manter vivo. Baseado no filme "A premonição" esta é uma ótima idéia para uma crônica.

Seção: Contos
Temos agora mais um novo conto: O Amanhecer enviado por nosso amigo "Dan, Desaurido". A história de três magos encurralados tentando desesperadamente fugir de um galpão cercado de inimigos.

Seção: Regras
Como recebemos muito pedidos no fórum e via mail trazemos o tão desejado Combate Umbral, além de Regras detalhadas para a Umbra

Seção: Adeptos da Virtualidade
Como sempre fiz desde que descobri que a Devir tinha pàgina na net, esta semana fui visità-la mais uma vez. Apesar de saber que eu não veria nada de novo sobre mago por là e que eles não responderiam meus mails insistentes (alguém ainda se lembra da campanha e mandar um mail por semana pra devir?), resolvi navegar pela seção de mago de là, só para ter aquele gostinho de deja-vú, e então me deparo com uma coisa fantàstica: a introdução do livro dos Adeptos da virtualidade, então não pude deixar de compartilhar com vocês esta Informação Condensada.

Seção: Umbra
Todo mundo reclama que a terceira edição não traz explicações sobre a Umbra, então resolvemos ajudar aqueles que tem este problema. Podemos dizer que após esta atualização a nossa seção Umbra vai se tornar um guia de referencia para qualquer um procurando informações sobre esta parte tão importante do World of Darkness. Trazemos informações sobre a Umbra Baixa, o mundo dos mortos em dois super guias: No Geographia Inferna é uma Aparição que nos leva para conhecer o mundo Inferior, desde as Regiões Sombrias até as Praias Distantes além dos perigos das As profundezas eternas da Tempestade. Conhecemos detalhes das cidadelas e necrópoles, bem como o centro de todo o mundo dos mortos: A Estígia.
No Guia do Mundo Inferior temos diversos aspectos deste local como: a atmosfera, Cosmologia e camadas. Viajamos além da Mortalha e regiões distantes até as Praias Distantes. Conhecemos detalhes sobre os Lugares Assombrados, sobre a tempestade, Nulidades e Turbilhões. Desvendamos mistérios sobre a Estígia e outras necrópoles em si. Entedemos como funcionam os Dominios e as Cidadelas. Trazemos informações sobre O Rio dos Mortos e Obsidiana, o Império Negro
Apesar de em nenhum lugar dizer que estes fazem partem da Umbra trazemos detalhes sobre o Sonho Feérico, o reino onde os changelings vivem a amior parte de suas aventuras. Informações sobre: O Sonho Próximo, O Sonho Distante e O Sonho Profundo
Trazemos um guia sobre o Mundo Espiritual dos Garou com detalhes que ajudam em muito qualquer narrador de Storyteller que queira incluir a Umbra em suas crônicas. Começamos com explicações amplas sobre a a Tellurian, a Natureza e Forma do Mundo, O Ambiente Umbral, A Terra e sobre os caerns garous. Mas então ultrapassamos a Película e trazemos informações sobre a Periferia, a Penumbra, a Umbra Rasa, Os treze reinos próximos. Apesar de nesa parte jà estarmos bem distantes da Terra ousamos ir além da Membrana até os confins da Umbra Profunda.
Mas isso ainda não é tudo: trazemos dois guias sobre a Umbra na visão dos magos: No Guia dos Outros Mundos um Orador dos sonhos leva um de seus discípulos além da Pelicula e lhe explica coisas sobre a Umbra Rasa, a Penumbra, os Domínios, a Umbra Alta, a Umbra Média e a Umbra Baixa. Mas estes ensinamentos vão além disso o Horizonte é desvendado e as fronteiras além.
Um pouco menor mas não menos importante trazemos informações sobre Guia dos Mundos Umbràticos com mais detalhes sobre Os Outros Mundos. Cinco partes da Umbra são descritas em detalhes nele, são elas: a Alta Umbra, a Umbra Média, a Baixa Umbra, a Umbra Rasa e a Umbra Profunda
Para terminar com chave de ouro trazemos uma matéria sobre  A Teia Digital e detalhes sobre Viagens pela Umbra

Seção: Filhos do Éter
Tivemos uma pequena atualização... quer dizer uma mini-atualização, não... micro, ops nano-atualização. Em meio à textos grandiosos temos agora textos microscópicos enviado pelo Alan Bezerra de Carvalho. Mas deixando as brincadeiras de lado temos regras e descrições para Nano Andróides e Nano Màquinas, duas tecnologias revolucionàrias que podem gerar boas histórias para sua crônica. Valeu Alan.

Seção: Espíritos
Na nossa última pesquisa de opinião no fórum muita gente se queixou da seção Umbra, então resolvi dedicar um tempo maior à ela. Ela foi desmembrada em três seções, e uma delas é esta nova seção de espíritos. Explicamos muita coisa sobre a Natureza dos Espíritos, incluindo detalhes sobre a Tríade, Celestinos, Gafflings, Gaia, Incarnas e Jagglings. Mas não é só isso, desvendamos os mistérios de outros Umbróides como as Bestas místicas, Espíritos, Fantasmas e Infernais. Para quem gosta de regras trazemos diversos sistemas e características dos espíritos como regras para Comunicação, Movimento e Recarga de Poder. Trazemos uma lista de encantos comuns, especiais e encantos dos malditos. Mas a seção não estaria completa se não trouxéssemos uma lista com as características de diversos destes seres: Filhos das Clareiras, Espíritos Animais, Lunas, Corvos das Tempestades, O Wendigo, A Caçada Selvagem, Espíritos Ancestrais, Elementais, Espíritos Atômicos, Espíritos Enigmàticos, Espíritos da Weaver, Malditos e a Trindade Negra

Seção: maravilhas
Atendendo a pedidos no fórum a seção Talismãs foi remodelada e agora se chama Maravilhas. Devido às diferentes regras para custo em pontos de talismãs todos os pontos foram retirados deixando apenas as descrições cada um dos talismãs. Assim cada Narrador/Jogador deve calculà-lo da forma que se encaixar melhor em seu grupo. Uma outra coisa é que agora temos um super guia sobre maravilhas envolvendo cada um dos seus tipos: Artefatos e Inventos, Amuletos e Engenhocas, Fetiches, Periaptos, Talismãs e Instrumentos. Além disso temos as regras para criação de cada um destes tipos nos textos: Criando Artefatos e Inventos, Criando Amuletos e Engenhocas, Criando Periaptos, Criação do Talismã e Criando Um Fetiche. Temos ainda um texto para diferenciar fetiches de magos e fetiches garous Fetiches e Transformados. Mas o nosso guia não para por aí temos ainda:Maravilhas: Introdução, Relíquias, Ressonância de Talismãs, Talismãs e Relíquias Conscientes, Corrupção, Salvação e Perversão da Natureza dos Talismãs, Recarregando Maravilhas, Maravilhas Sanguinàrias, Talismãs e Relíquias Paradoxais, A Criação, Ornamentação e Reparo de Talismãs e Relíquias, O Desfazer de Talismãs, Magia Comum para Talismãs e Focos Únicos, Bugigangas e Tesouros, Limites Em Maravilhas, Adormecidos e as Ferramentas Maravilhosas, O Fetiche-Amuleto Artefato Preservador Encantado Talismânico Que Também É Seu Familiar, Seu Aliado e Seu Foco Único e Exemplo de Criação de Maravilha. Ou seja, um super guia que a nós da Mirros trazemos de presente para você visitante.

local original: Page of Mirrors
nome original: Atualizações
autor(es):
tradutor(es):
revisor(es):   Aumentar letras Versão para imprimir Diminuir letras Enviar matéria

 Navegação Rápida  Aumentar letras Diminuir letras Tamanho da Letra