Irmandade de Akasha


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Filmes que servem de inspiração

 

O Tigre e o Dragão -  Este filme retrata o estilo de contos tradicionais chineses. Nele além do clima e filosofia chineses você também encontra proezas e efeitos mágicos. É um consenso de que este é um ótimo filme para retratar tanto filosofia quanto a forma como a mágica é vista pelos Akasha. O filme se passa em um passado remoto.

O Pequeno Buda - Este filme mostra a visão filosófica do budismo sendo uma perspectiva adequada para o entendimento dos princípios desta que é uma das principais correntes filosóficas/religiosas do oriente. Retrata filosofia e até modelos que podem servir para criação de efeitos mágicos. 
Retrata bem a filosofia da Irmandade.

Dragon Ball (não o Z, o primeiro) - O primeiro Dragon Ball tem o clima da Irmandade por causa dos torneios de artes marciais e do treinamento com o Mestre Kame. Na primeira parte não é apelação, dar um Kame-Hame-Ha é uma coisa muito rara

Karate Kid - Este filme retrata um pouco da filosofia e traz um clima Akáshico. Interessante para retratar relação mestre/discípulo. Também mostra a visão da Irmandade de um ponto de vista ocidental.

Seriado "Kung Fu" - Aquele seriado da década de 70 com um monge budista no Oeste Americano. Retrata bem a filosofia da irmandade. O relacionamento do "gafanhoto" com seu mestre é uma ilustração para várias situações mencionadas no livro do mago. Quem tem TV por assinatura pode achar reprises no canal da Warner.

Filmes do Bruce Lee, Jackie Chan e Jet Lee - Estes filmes geralmente retratam situações de artes marciais. Os filmes chineses destes atores (muitos filmes conhecidos são produções americanas) costumam retratar melhor um ponto de vista Akáshico - às vezes traduzem um pouco da filosofia.

Filmes chineses em geral - A Bandeirantes costuma passar vários filmes de artes marciais. Muitos deles servem de ilustração para efeitos e história. A maioria tem um linha filosófica que não serve de referência.

local original: Fórum da Page of Mirrors
nome original: filmes q tem a ver...
autor(es): Coringa "O Vazio", Mr. Ramuh, Winterwitch, Ad e Verbenazinha Cayra
tradutor(es):

 Navegação Rápida