Jnani 


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Os místicos Espiritualistas da Irmandade de Akasha

Léxico: Xiudaoyuan - Escolas Mágicas da Irmandade

Esse Xiudaoyuan é conhecido por abrigar os irmãos com a maior inclinação mística da Irmandade. Esse grupo seleto de iogues seguem inúmeras formas do Xintoísmo (Religião conhecida pela busca do autoconhecimento e da tentativa de chegar-se à onipotência) religiões Chinesas como o Confucionismo e Budismo e os ritos tibetanos de desenvolvimento espiritual. Como monistas, tendem reconciliar a consciência interior com o Avatar, o qual denominam "a mente de Buda". Através das prática de ioga, tantras, preces, cânticos, meditação, ritos de adoração e o Onipresente Dô, os Jnani buscam a unificação com o princípio absoluto da realidade, e assim, seu aprimoramento espiritual. Ao invés de verem a realidade como algo maleável, como a maioria dos magis o fazem, os Jnani acreditam que ela nasceu de um princípio e que todas as tendências de ilusão vêm da incapacidade de reconciliar o eu com o princípio absoluto. Esses monges se empenham a buscas espirituais, almejnado a sabedoria interior que removerá as fronteiras entre sua consciência e o Avatar, transformando-o num ser perfeito e puro. Devido a seu estudo aprofundado nas artes Espirituais, esses magos detêm sob seu controle um poderoso arsenal de Magias de Espírito. Para complementar-lhes esse saboroso conhecimento, eles têm sob seu domínio Bibliotecas que tratam de assuntos Incomuns para a maioria das Irmandade. Suas práticas de longe são diferentes do resto da Irmandade, sendo seu modo de agir desconhecido dos irmãos de outras Facções. Alguns rumores dizem que os Jnani possuem monastérios secretos espalhados pelo mundo e Catacumbas escondidas profundamente na Terra, e que essas catacumbas contêm passagens para Reinos do Horizonte ou antigos locais de poder que se abastecem da consciência do absoluto.

Personagens Jnani: Assuma os atributos mentais primários e os conhecimentos também. Os Jnani possuem ao menos Cosmologia 1 e Erudições variadas. Eles costumam ser magos que possuem sua própria Biblioteca e, como toda a Irmandade, costumam manter seus mentores após despertar. Devido ao seu modo obscuro, eles tendem a possuir Arcanum em níveis altos também.

Filosofia: O Princípio Absoluto é a perfeição. A perfeição é a chave da Ascensão. A mente de Buda deve estar em conexão com a sua consciência, pois só assim você fará parte do Absoluto. Não fuja de seu objetivo, aprimore seu espírito e treine sua mente. Só assim você estará apto a se unir a esse Absoluto.

Esferas de Influência: Mente e Espírito, Elemento Água

Focos: Tantras, Ioga, Cânticos, Meditação, Incenso, Dô, ritos de inúmeras religiões.

Conceito: Teólogo, Sábio, Pesquizador, Fanático Religioso, Sacerdote Xintoísta, Budista

Efeitos:

Sabedoria de Buda (Mente 1)  - Um ritual antigo entre os Jnani, Sabedoria de Buda consiste no aprimoramento mental do Akasha por um curto período. Após meditar 3 horas o Jnani se torna, por um curto período de tempo, "tocado" pela sabedoria do Absoluto, tendo sua capacidade de Inteligência aumentada. Existem variantes desse ritual praticadas pelos magos mais agressivos que aumenta sua capacidade de reação. Sistema: O jogador rola a Arete contra a dificuldade de 5. Contados os sucessos, ele distribui os sucesso nos seguintes custos: 1 hora de Duração - 1 sucesso Cada hora extra - 2 sucessos Aumento de um ponto Inteligência ou Raciocínio - 1 sucesso Aumento acima do nível 5 - 3 sucessos

Rito dos Ancestrais Falecidos (Espírito 3/Correspondência 3) - Invocando o ancestral em questão, o Jnani é capaz de perguntar 3 perguntas ao ancestral invocado. Para executar o ritual é necessário a presença de um familiar do Ancestral a ser invocado e um pilha de Folhas de Carvalho. Sistema: A dificuldade de Arete é 7, abaixo segue a lista de invocação: 1 sucessos - O Ancestral morreu a 1 semana ou menos 2 sucessos - O Ancestral morreu a 1 mês ou menos 3 sucessos - O Ancestral morreu a 5 meses ou menos 4 sucessos - O Ancestral morreu a 1 ano ou menos 5 sucessos - O Ancestral morreu a 10 anos ou menos 6 ou mais sucessos - O Ancestral morreu a até 1 século

local original: Page of Mirrors
nome original: Jnani, os místicos espiritualistas da Irmandade de Akasha
autor(es): Hermetic Magus - Marcos Macedo (Inner Circle)
tradutor(es):

 Navegação Rápida