Teorias e Práticas


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


A Iteração X gosta de sua tecnologia grande, brilhante e impressiva - dane-se o Paradoxo. Muitas das ferramentas do seu estilo parecem pertencer a algum estúdio de filme de ficção científica; algumas são completamente vulgares. Os Iteradores raramente usam um aparelho inerte como um clipe de papel ou um martelo quando eles podem, ao invés disso, empregar um instrumento complexo. Esta confiança em alta tecnologia leva à profusão de equipamento especializado. Para procedimentos envolvendo detecção, tais como Sentir Vida ou Perceber Forças, os Iteradores geralmente usam sensores de um tipo ou outro, seja colocado, implantado ou portátil. Os últimos são geralmente do tamanho de um controle remoto, têm pequenas luzes piscando, e são quase coincidentes graças à incontáveis episódios de Star Trek. A Metodologia dos Estatísticos usa cálculo ou calculadoras para os mesmos Procedimentos, particularmente para Sentir Destino e Fortuna. Ferramentas cirúrgicas de alta tecnologia (não simplesmente bisturis ou suturas, mas scanners de RM, máquinas de radiação, câmaras de desnaturação cibernética e outros instrumentos esquisitos) dão ótimos aparelhos Iteradores de Vida. Procedimentos internos tais como Corpo Melhor, são tipicamente realizados com implantes ou nanotecnologia. Procedimentos de Forças geralmente contam com instrumentos internos (armas ou reguladores implantados), ou armas portáteis para Procedimentos externos. A esfera de influência de Matéria geralmente envolve metalurgia ou nanomáquinas rápidas. A Correspondência conta com "transmats" e "portais espaciais". Embora a União Tecnocrática tenha banido a Iteração X de aprender Ciência Dimensional, Iteradores individuais algumas vezes aprendem seus segredos por outros pesquisadores Iluminados. A maioria desses tutores é de Engenheiros do Vácuo, mas sabe-se que Iteradores dissidentes têm recorrido aos Filhos do Éter ou até mesmo aos Herméticos em seu desespero. Em tais casos, o Iterador usa quaisquer aparelhos ou focos que sejam apropriados ao estilo de seu tutor, geralmente mesclando com algumas adições tecnológicas próprias. Se forem pegos usando conhecimento proibido, os Iteradores são severamente punidos pelo Computador. 

local original: White-wolf
nome original: Technocracy Guide
autor(es): desconhecido
tradutor(es): Dr. Orlando

 Navegação Rápida