Os Caminhos para o Limbo


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Acessando a mente sombria: Os nefandi possuem tradicionalmente uma forma complexa de acessar os conhecimentos guardados dentro da rede sombria de pensamentos do vortex.  Utilizando-se de várias esferas para se agarrarem a elementos diverso do local a maestria do acesso está intimamente ligado com o conhecimento e iluminação do magus. Os métodos tradicionais de se acessar esse ponto no espaço tempo ainda são a única forma utilizada pelos decaídos apesar da tecnocracia e dos Adeptos terem, com o advento da rv, encontrado uma nova porta de entrada.  Entre as formas de acesso tradicionais dos decaídos estão:

Os Sussurros ao Abismo (Mente 3): permite a tradicional ligação telepática entre dois Nefandi. Essa ligação é limitada pela distância entre os nefandi e só pode acessar a mente de Nefandi Vivos dentro da película.

A Conferência (Mente 3 Correspondência 2): Transforma o acesso a Mente sombria em algo global. Todo e qualquer nefandi vivo dentro do mesmo espaço global que o nefandus realizando o ritual pode ser contatado. Através desse ritual várias capelas se mantém em  contato.

As Vozes do Dragão (Mente 3 Correspondência 2 Espírito 1): O nefandi pode realizar conferências com entidades Vivas e mortas em escala Global. Qualquer ponto da Telluriam pode ser acessado por esse nível de Espírito.

A Escrita aos Anjos (Mente 3 Correspondência 2 Espírito 5): O nefandi pode contatar e realizar reuniões mesmo com entidades vivas do outro lado do Horizonte. Esse ritual muitas vezes é utilizado para chamar os lordes negros Nefandi para ajudar seus seguidores e dar suas diretivas em nome grande do nada que existe depois.

O Chamado das Eras (Mente 3 correspondência 2 espírito 5 tempo 2): O nefandi agora é capaz de contatar qualquer nefandi ou entidade decaída e traze-la a uma reunião mesmo que ela já tenha sido destruída ou mesmo reencarnada. Nefandi futuros e memórias de eventos que ainda não aconteceram também podem ser trazidos a tona.

A Profecia (Mente 3 Correspondência 2 espírito 5 tempo 2 Entropia 5): O nefandi pode contatar mesmo nefandi que não vieram a existir ainda reconstruindo suas personalidades apartir do próprio nada. Esse ritual é o ultimo passo antes do controle completo da Mente sombria . Os nefandi podem contatar uma versão de qualquer pessoa vivente ou não existente mesmo em realidades alternativas ou suposições como se fossem pessoas reais e com opniões e razões próprias.

As Revelações da Mente Sombria (Mente 5 Correspondência 2 Espírito 5 tempo 2 Entropia 5): Juntando todas as vozes da rede em uma única e decifrando a própria linguagem do vortex o nefandi pode contatar os desígnios do próprio vortex. Uma voz única e onisciente com  sabedoria acumulada de todos os nefandi se revela por alguns minutos podendo falar com o magus. Esse tipo de contato só pode ser superado por entidades que estejam emersas na mente sombria como é o caso dos Lordes Negros.

Todas as rotinas acima se tratam de um acesso puramente mental onde o nefandi se mantém em seu corpo e recebe as vozes como um emaranhado indistinguível de sons falando na língua natal dos decaídos, o Draconiano. Escudos mentais devem ser levantados antes da utilização da rotina a menos que o mago queira causar o enlouquecimento do seu alvo. Muitos decaídos despertaram ouvindo essas vozes e não é incomum um nefandus poderoso lançar essa comunicação em seus potenciais discípulos como forma de leva-los a beira da sanidade. Formas limitadas desse ritual estão espalhadas pelas capelas dos Nefandi e um própria Linha específica de Arcano está disponível para os Lordes Negros e os Nefandi que morreram. Os magi limitados normalmente aptos a utilizar essa linha limitada normalmente recebe esse poder de família ou como “revelação divina”dos verdadeiros Lordes Negros nefandi. Diabolicistas e tradiconalistas já negociaram os rituais com demônios como forma de conseguir o conhecimento nefandi, muitas vezes com propósitos bons. Mas os que tocam na linha ficam marcados de forma irrevogável pelo poder que conjuram.

Dentre as Formas recentes ou não tradicionais de se acessar as linhas de comunicação dos Nefandi estão o acesso pela rede dos adeptos e a entrada pela própria Umbra.

local original: Page of Mirrors
nome original: A Mente Sombria
autor(es): Kaworu Naguisa
tradutor(es):

 Navegação Rápida