Nova Ordem Mundial


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


 

"Senhor Presidente, estes sujeitos representam um perigo claro e iminente contra a soberania dos Estados Unidos. Eles devem ser eliminados. E a lei não tem nada que ver com isto."

A Nova Ordem Mundial surgiu da necessidade que a Tecnocracia tinha pela liderança. A NOM não só conduz a Tecnocracia, mas também o próprio mundo. Ela tem encorajado gradualmente a centralização do governo, primeiro pelo patriotismo, e também por ideais supranacionais como o Comunismo. Mas seu progresso é pequeno, porém continua crescendo. Esta Convenção é uma das tentativas mais descaradas da Tecnocracia para obter controle sobre tudo, as Tradições notaram isso e a maioria de seus movimentos são de oposição a NOM. Estas mesmas Tradições acreditam que a NOM possui controle direto sobre a maioria dos governos do mundo. De fato, mas isto não vem ao caso. Eles não conseguem criar muitos governos centralizados e poderosos, pois teriam de gastar todo o seu tempo lhes dizendo o que fazer e como fazer? Uma coisa complicada. Mas a NOM tenta encorajar o tipo de governo que eles admiram, porém eles não interferem nessa progressão, somente se sair completamente do planejado.

Isto encobre o que realmente a NOM faz que é a junção de informações. Enquanto todos vêem a clareza dos planos da NOM nos governos mundiais, o que de fato acontece, eles mantém sua maior ligação com grande parte das agências de inteligência do mundo. Muitos de seus agentes permanecem infiltrados nestas agências. Uma das maiores tacadas desta Convenção, é que eles fazem de tudo para criar uma competição entre diferentes agências. Desta maneira, sempre há vários grupos investigando o mesmo caso, e assim a NOM obtém diversos pontos de vista sobre o caso. Estas informações nunca são passadas as outras Convenções, pois segundo eles, ele poderiam ficar horrorizados com o poder da NOM. Pois eles monitoram tudo, desde simples dispositivos tecnológicos até o plano de governo de um candidato. Os olhos da NOM estão em todos os cantos, e seus agentes formam uma verdadeira legião. Somente uma barreira impede que a NOM saiba de tudo o que acontece no mundo: a massa de informação que eles possuem é muito grande. Muitas das gravações deles são arquivadas para uma avaliação futura, e o que limita bastante também é que a maioria dos investigadores destes casos são Adormecidos. A NOM até tenta buscar todas as informações possíveis, e consegue, mas muitas delas são perdidas.

Uma das possíveis soluções para os problemas da NOM seria o uso em massa de computadores, mas eles evitam isso por duas razões. A primeira é que eles temem os Adeptos da Virtualidade e também existem entre as outras Convenções pessoas que poderiam invadir seu sistema de informações. O segundo é que para avaliar esta informação, meros sistemas de computadores não seriam suficientes. Seria necessário o uso de verdadeiras Inteligências Artificiais. A única fonte pra isso seria a Iteração-X, mas NOM tem mantido várias discussões com esta Convenção e se sentem incomodados com a fé que os membros da Iteração tem por suas máquinas.

Filosofia: "Somente a paz pode prosperar o homem e sua família, e a paz só é obtida por governos fortes e bons. Afinal, o Governo é o criado e protetor das massas. Essa é a melhor forma que temos para controlar as forças sobrenaturais errantes, e escondê-las do mundo dormente. Este é o meio de guiar as massas rumo à Ascensão. Reconhecemos que agir em segredo contra as forças sobrenaturais é desprezível e injusto, mas logo este tempo passará, para o bem de todos."

Organização: A NOM é organizada ao longo de agências internacionais de inteligência. Seus agentes de campo agem como investigadores, enquanto os superiores nomeiam as missões e avaliam as informações. Mais que qualquer outra Convenção, a NOM é obcecada em manter segredo de tudo. Por esta causa, ninguém sabe exatamente até onde os braços da NOM chegam. Entretanto, dentro da própria Convenção, alguns acreditam que existem vários grupos competindo pela liderança da NOM e lutam entre si por isso.

Reuniões: Agentes de campo se encontram com seus superiores em uma base regular para entregarem seus relatórios e receber novas ordens. Presumivelmente, os superiores fazem o mesmo com seus superiores, e assim sucessivamente.

Iniciação: A NOM recruta grande parte de seus agentes de várias agências de inteligência. A maioria vem das divisões secretas que investigam a paranormalidade, a NOM é que mantém estas repartições, pois acreditam que assim desenvolvem recrutas com grande potencial. Eles também mantém seus olhos abertos para grandes talentos no mundo político.

Assistentes: Políticos, Burocratas, Policiais, Executores da Lei.

Esfera: Mente.

Focos: Estatísticas, Distintivo, Eletricidade, Arma

Conceitos: Agente Secreto, Agente de divisão psíquica ou paranormal, Político.

 

Estereótipo:

Iteração-X: "Eles proporcionam a tecnologia que necessitamos, mas sua perseguição fanática no pogrom está pondo em risco nossa estrutura e nossos segredos."
Progenitores: "Com a ajuda deles, a imortalidade está perto do nosso alcance. Agora, nós temos que analisar uma forma de controlar isto; de preferência sem eles."
Sindicato: "Estes idiotas se intrometem muito em nossos negócios. É só uma questão de tempo para que mostremos a eles nossa verdadeira força."
Engenheiros do Vácuo: "Boas pessoas, embora estranhos. Devemos ficar de olhos neles, pois estão caminhando pela mesma trilha que os Adeptos da Virtualidade já caminharam."

local original: Um dos muitos sites da internet brasileira
nome original: desconhecido
autor(es): desconhecido
tradutor(es):

 Navegação Rápida