Da Cabala do Pensamento Puro à NOM


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


A origem da NOM confunde-se com a origem da própria Tecnocracia. Presentes na Convenção da Torre Alva, que marcaria o início da Ordem da Razão, atual Tecnocracia, os membros da Cabala eram (e são até hoje) os mais temidos inquisidores da época, mantendo a população afastada da ameaça de vampiros, lobisomens e Despertos através da força. Enquanto a Ordem da Razão influenciava os vários campos de estudo humano, a Cabala do Pensamento Puro decidiu distribuir Bíblias, enfraquecendo o poder supremo da Igreja.

Quando os ideais tecnocráticos se perderam, em meados do século XIX, a NOM começou a re-elaborar a história, fazendo com que os homens ficassem mais suscetíveis às suas manipulações. A Nova Ordem Mundial, que sempre mostrou verdades aos homens, agora preferia-lhes contar algumas mentiras, para o bem de todos. Hoje, a NOM emprega os meios de comunicação de massa, como o rádio, a TV e o cinema como formas de transmitir suas idéias e seus paradigmas, solidificando o domínio da Tecnocracia nos dias atuais.

Os tentáculos da Nova Ordem Mundial espalham-se por todas as áreas onde a comunicação se faz presente, impedindo o Despertar das massas e tornando-as suscetíveis às manipulações. Seu papel como "pastores" da civilização moderna coloca a NOM em uma situação confortável, e virtualmente ninguém soube dessa terrível conspiração e sobre viveu para transmitir seus conhecimentos...

local original: Um dos muitos sites da internet brasileira
nome original: desconhecido
autor(es): desconhecido
tradutor(es):

 Navegação Rápida