O Paradigma dos
Oradores dos Sonhos


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Atenção: O texto à seguir é uma forma de ver o paradigma dos Oradores dos Sonhos de um maneira unificada, embora cada Orador provavelmente tenha uma terminologia própria para este paradigma eu não acho que eles iriam discordar da estrutura conceitual do texto.

Você deve compreender que todos nós estamos ligados à Mente de Gaia (Paradigma), nós vivemos nos sonhos dela. Nossas vidas e realizações não seriam possíveis sem o Sono de Gaia. Gaia é a mãe do universo e está presente em todas as partes da Tellurian. Se você deseja mudar Gaia (mágika), ou apenas tentar convencê-la à mudar, você deve primeiro compreender que este mundo não é como sempre lhe foi ensinado. Você se esqueceu da verdade, exceto em seus sonhos. Escute seus sonhos, saiba que eles são a verdade, para então relembrar uma vez mais que sua vida é mais do que uma simples existência, e que o mundo tem inúmeras maravilhas que não podem ser abrangidas por fábricas frias e cinzentas. Quer saber mais? Escute-me e eu irei ensiná-lo a Verdade do Mundo (mágika).

Escute. Você ouve os espíritos do ar que se movem de um lado para outro, ou apenas ouve o vento que balança as folhas das árvores. Você vê os seres de seus sonhos quando você caminha pelas ruas, ou o que vê são apenas vultos criados por truques de luz. Saiba que estes espíritos (Espírito) são reais, eles sempre foram reais, e serão para sempre. Nós estamos vivendo hoje de forma diferente dos espíritos, mas foi do mundo do espírito nós fomos chamados para a vida, e é para lá que retornaremos quando nós morrermos. Na Verdade, nós já estamos neste mundo, mas tornamo-nos tão cegos que a maioria das pessoas não conseguem vê-lo como nós. Para poder ver outra vez o mundo maravilhoso dos espíritos você deve livrar sua alma dos grilhões deste mundo material. Deixe sua mente criar asas, e deixe seu espírito voar pelos céus. Deixe sua alma ser como um pássaro que se move pela vastidão do mundo. Em suas viagens você verá muitas coisas estranhas. Lembre-se que, como você, todos são filhos de Gaia. Mas lembre-se também que alguns dos filhos de Gaia deixaram de percorrer os caminhos dos desejos de Gaia e agora seguem sua própria trilha.

Porque, você pergunta, em todo o mundo somos os únicos que sabemos que este mundo é diferente. Saiba que da mesma forma que os Sonhos de Gaia criam todas as coisas no Mundo do Espírito, os filhos de Gaia, são chamados à se tornar parte do Sonho de Gaia (Correspondência, Entropia, Forças, Matéria, Tempo). Este Sonho de Gaia é o mundo que nós conhecemos. Para compreender todos os aspectos do mundo dos Sonhos de Gaia você deve sentir os ritmos dos sonhos de Gaia. Para induzir Gaia a mudar seu sonho você deve combinar o ritmo de seus próprio sonhos ao ritmo dos sonhos de Gaia, e então lentamente sugerir uma mudança nestes ritmos. Se Gaia concordar, ela mudará o seu sonho.

O que então nos distingue dos outros aspectos do Sonho de Gaia? Nós, entre todas as formas de vida neste mundo, somos aqueles que foram escolhidos para sonhar junto com Gaia. Nós somos o Pensamento de Gaia (Vida, Mente, Primórdio), sobre o qual todos sonhos são tecidos. Você já percebeu que em seu próprio sonhar existem algumas coisas que você sempre sonha, e que assim parecem mais reais e mais fáceis de serem relembradas? No Sonho Gaia a Atenção de Gaia (Primórdio) cria forma no Mundo do Espírito e então é chamada para dançar na luz da Vida, Matéria e Forças. Para compreender estes pensamentos de Gaia você deve atrair a atenção de Gaia para você, com alguns símbolos da presença de Gaia (normalmente cristais).

Enquanto aquele que segue o caminho dos espíritos cresce em sabedoria (Arete), o conhecimento que tem de si mesmo e seu relacionamento com Gaia melhora, concedendo-lhes a habilidade de compreender melhor coisas que dificilmente seriam compreendidas por pessoas menos sábias. O que possibilita a uma pessoa uma ligação aos espíritos, e ao espírito de Gaia, é sua ligação com um espírito pessoal especial (Avatar). Alguns Oradores chamarão este espírito de totem pessoal, alguns de um guia espiritual, e algumas outras coisas mais. Mas todos lhe dirão que sua habilidade de compreender Gaia depende de sua habilidade de compreender este espírito.

Alguns daqueles que seguem a trilha dos Oradores dos Sonhos podem instintivamente se harmonizar com os ritmos do mundo tornam-se muito difícil de serem vistos como uma parte separada do mundo (Arcano). Ainda há aqueles aos quais Gaia sonha sonhos muitos poderosos (Destino). Aqueles que são privilegiados a compartilhar dos sonhos de Gaia (Sonho). O lugar mais fácil para compreender Gaia fica no Local dos Sonhos (Nodo). Nestes locais é possível atrair a Atenção de Gaia (Quintessência) sobre você e para dentro de você, tornando mais fácil de convencer Gaia a agir de acordo com sua vontade. Porém lembre-se que se suas ações não estiverem em harmonia com Gaia, você atrairá sua ira (Paradoxo). Isto irá deixá-lo fora de si e amaldiçoado, até que readquira a amizade com Gaia.

local original: Anders Mage Page
nome original: desconhecido
autor(es): David Hood
tradutor(es): Winter

 Navegação Rápida