Oradores dos Sonhos


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


"Esse vazio que vocês chamam de 'mundo real' é apenas um fantasma, um sussurro passageiro dos espíritos. Nós conhecemos a Terra pelo que Ela é - uma mãe cujas crianças ficaram orgulhosas demais. Alguém precisa cuidar Dela, e esta é a nossa tarefa. Nós procuramos os caminhos por trás daquilo que vocês chamam de sonhos, pois a sabedoria de nosso povo é anterior às suas máquinas maravilhosas e sobreviverá após elas terem desaparecido."

Criada antes do próprio tempo, esta Tradição primordial é responsável pelos despojados, por aqueles cujas culturas foram subvertidas como a própria Terra. Estes xamãs, unidos pelos laços da conveniência, encontraram um objetivo comum no destino da paisagem espiritual - um destino que seu próprio povo entende. Algumas Tradições lutam contra os Tecnocratas por idealismo. Para os Oradores dos Sonhos, a luta é pessoal.

Os Oradores são mais uma coletãnea de tribos do que formalmente uma tradição. São das mais variadas religiões, todas primais, voltadas para a Natureza, a força da vida, o Sol, a Chuva... e Os Espíritos, e talvez por isso exista uma forte ligação entre estes magi e seus Avatares.

Devido à sua maneira rústica e seus hábitos apegados às tradições de seu clã, muitos estranhos os menosprezam dizendo que eles são conservadores, mas a verdade é que os Oradores ainda guardam uma amarga memória de seus colegas europeus, que usurparam suas terras na Era das Explorações. Hoje, enquanto a indústria engole a natureza, até os Adormecidos voltam ao estilo antigo de vida. Por ser a Tradição mais primordial, os Oradores dos Sonhos têm atraído muitos seguidores.

A Terra, no entanto, está agonizando, e os xamãs conhecem bem demais a Sua dor. Além da Película, eles são capazes de ver as cicatrizes espirituais que o "progresso" cria. Muitos desses xamãs estão irados, e é essa fúria que guia a sua Arte.

Quando foram aceitos pelo Conselho, os Oradores do Sonho ocuparam a cadeira do Espírito, sua esfera de afinidade.

local original:  Mago a Ascensão
nome original: desconhecido 
autor(es): desconhecido 
tradutor(es):  Marcek Murakami Iha
revisor(es):   Aumentar letras Versão para imprimir Diminuir letras Enviar matéria

 Navegação Rápida  Aumentar letras Diminuir letras Tamanho da Letra