O Paradigma dos Ahl-I-Batin


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


O Paradigma

Unidade - A Vida é Unidade. Foi a Unidade que uniu as Tradições e é ela que mantém a estrutura do Uno. Sem a Unidade, tudo se despedaçaria. Enquanto os Adormecidos podem acreditar na Unidade dentro de sua percepções limitadas, nossos Murids e Murshids veêm a Unidade em sua totalidade.

Mágika

Vontade e Fluxo: A Unidade flui por caminhos predeterminados criados pelo Uno, mas nossa Vontade tem o poder de moldar a Unidade, mesmo que em menor escala.

Esferas

Correspondência, Distância e Localização: Estudando e sentindo o Ponto de Correspondência, nós podemos conhecer a Distância e a Localização de tudo que esteja dentro ou fora da Unidade. A Rede de Fé teve origem em nosso profundo conhecimento do Ponto de Correspondência, e nossos poderes da Mente.

Forças, Fluxo Dinâmico: O Fluxo Dinâmico da Unidade através dos elementos não possui energia por si próprio, mas o retira do fluxo de Unidade que contém dentro de si. Apesar deste fluxo parecer ter poderes próprios, na verdade ele é animado pela Unidade.

Vida, Fluxo Vibrante: Ao contrário do fluxo estruturado da Matéria ou do dinamismo das Forças, o Fluxo Vibrante da Vida é algo revigorante. Quanto se alimentam do poder da Unidade, as forças da Vida ficam mais auto-suficientes e criativas.

Matéria, Fluxo Estruturado: As estruturas podem ser as divisões da Êxtase, mas a maioria da matéria está em um tipo de Êxtase. Apesar de fluir da Unidade e assumir muitas formas como as Forças ou a Vida, as formas Estruturadas da Matéria não tem poder dentro de si ou possuem natureza dinâmica. Elas se alimentam das linhas da Unidade e mudam para um fluxo previsível. Esta verdadeiramente é uma esfera que caberia à Tecnocracia.

Mente: Sendo a fonte da direção da Vida e o foco da Vontade, a Mente é uma entidade poderosa. Desde a destruição dos Qutbs nossa superioridade em Mente diminuiu muito, mas nossa compreensão atual é muito mais poderosa. Nós percebemos que a Mente não só contém a si mesmo (igual à Vida), mas também contém as direções conhecidas a si mesmo (consciente), e as direções desconhecidas para si mesmo (subconsciente).

Primórdio, Linhas da Unidade: A verdadeira Unidade reside nas forças de energia que cria para si mesmo. Estas criações são as linhas da Unidade que prendem todas as coisas criadas pelo Uno. Qualquer Vontade pode funcionar se estiver suficientemente poderosa pelas fitas da Unidade.

Espírito, Corpo de Sonhos: Da terra dos Lordes Umbráticos e Sonhos, o etéreo parece além nossa compreensão. Formando o corpo de coisas intangíveis, a maioria dos espíritos e outros moradores dos "Outros Mundos" trazem Dinamismo para tudo que eles contactam.

Tempo, Fluxo da Unidade: Esta esfera pode ser explicada com equações matemáticas e coisas do tipo, mas isto não é o suficiente. O Tempo não é somente o transcurso relativo das coisas ao longo de sua existência, ele representa todas as coisas que são levadas pelo fluxo e refluxo da Unidade. A Unidade tem o Tempo como grãos de areia voando em uma tempestade no deserto. Algumas coisas fazem sentido, outros são incompreensíveis.

Arete

Entendendo: O nível de Compreensão atingido por estudo e experiências cresce gradualmente e permite ao Mago alcançar cada vez mais o controle da Unidade.

Quintessência

Linhas da Unidade: Esta força de pura energia é o que guia o fluxo da Unidade como também é o que forma todas as coisas. Captando e acumulando estas linhas, a pessoa pode exercer sua vontade sobre a realidade através de meios mais fáceis. Sem as linhas da Unidade, a pessoa pode submeter a Unidade à sua vontade, mas manter o poder da Unidade em suas mãos, se torna mais fácil com o uso das linhas.

Paradoxo

Conseqüências: A Conseqüência acontece quando a Unidade rejeita a vontade de um Mago. Isto pode acontecer porque o mago ainda não entende a Unidade o bastante.

Despertar

Compreensão: Quando alguem compreende a Unidade de todas as coisas, ele Desperta. Com a compreensão também vem o entendimento, e o medo das conseqüências.

Antecedentes Mágikos Específicos

Arcanum, Sombra: A sombra do Uno pode cair favoravelmente sobre um Mago. Esta cobertura o protege dos olhos de seus inimigos.

Avatar, Fé: A força da fé de cada pessoa pode permitir o acúmulo das forças da Unidade. Tal poder pode ser usado para preencher o próprio padrão do Mago.

Destino, Vontade do Uno: Desde que o Uno se tornou muitos, a sua vontade se tornou sagrada.Quando o Uno deseja que um mago viva uma vida cheia de eventos gloriosos, tal vontade deve ser respeitada.

Sonho, Recordação: Quando alguém se recorda de eventos de uma vida passada, a recordação é divina. Toda informação adquirida assim traz consigo o conhecimento do passado com muitos detalhes.

Nodo, Oásis: O acesso a uma fonte de energia é tão precioso quanto um oásis no deserto. Um poço que flui o óleo da Unidade é desejado por muitos magos e muitas vezes, batalhas ocorrem sobre eles

local original: Anders Mage Page
nome original: desconhecido
autor(es): Tom Helgerson
tradutor(es): Winter

 Navegação Rápida