Filosofia e Falhas


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Filosofia

Dentro de todos, até nos Descrentes, repousa um pedaço do Divino. Se todos estes pedaços pudessem Despertar e fossem trazidos à unidade, toda a humanidade veria a face de Alà e seria uma com Ele. Os sàbios buscam trazer a unidade tudo o que eles fazem. É a tarefa dos Batini trabalhar para trazê-la. Talvez se isso puder ser feito, os homens mais uma vez merecerão andar nos penhascos do Monte Qaf, onde todas as coisas são o Um que personifica os muitos.

Falhas

A Teia de Fé dos Batini é forte, mas as pessoas sempre foram fracas. Em sua tentativa de ligar todos através de ideais elevados, os Batini fecharam os olhos para os defeitos de almas humanas ressequidas. Eles pagaram caro por esta falta de visão. Políticos corruptos, intercâmbios militares e cismas religiosos balançaram o Oriente Médio e suas bases foram arrancadas. Ao invés de aceitar o fato de que alguns humanos poderão optar por trilhas malignas e depravadas quando receberem a oportunidade para iluminação, os Batini optam por se excluírem de todas as influências. Magos Batini passam por rituais dolorosos e difíceis para extirparem a màcula de Entropia deles, e de fato, muitos nem sequer usam a Esfera. Alguns até afirmam terem se infiltrado nos Nefândi devido à incorruptibilidade de suas almas com Entropia removida. Infelizmente, isto se provou não ser o caso. Barabi Batini podem e traem seus irmãos, à medida que muitos Murids perdem o contato com o ciclo natural proposto pela Entropia. Só recentemente os Batini começaram a retornar rancorosamente a Entropia no currículo de estudos, e muitos ainda acham que sistemas destrutivos e caóticos se opõem contra a Unidade pela qual eles lutam.

local original: Mage the Ascension - Companion
nome original: desconhecido
autor(es): desconhecido
tradutor(es): Dr. Orlando
revisor(es):  

 Navegação Rápida