Ferramentas e Estilos


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


A maioria dos Batini pratica sua magia através de orações, cantos, música e meditação. Muitos usam matemàtica elevada para libertar suas mentes dos pensamentos mundanos. Outros meditam sobre ensinamentos ou enigmas religiosos ou arcanos. Os Batini abraçam o uso de música moderna (desde o trash metal até os ritmos hipnotizantes) e a dança frenética (uma tradição desde o tempo dos dervixes) como ferramentas para liberarem seus poderes màgicos.

Os Ahl-i-Batin têm sempre estado mais preocupados com as Esferas da Mente e da Correspondência. Seus conceitos de Unidade lembram a teoria do Ponto de Correspondência, mas ele incorpora a idéia de mente, alma e espírito na idéia de um ponto único no espaço e tempo. Seu estudo de Mente surgiu como resultado da associação dos seus membros mais antigos com a Irmandade de Akasha. Até este século, os mestres de Mente entre os Batini serviram como condutores vivos para as comunicações telepàticas entre o Oriente Médio, Ásia Central e Norte da África. Quando a Tecnocracia os descobriu e os destruiu, eles também ganharam conhecimento sobre as Verdades conhecidas pelos Mestres Batini. Tal conhecimento ajudou no surgimento dos Adeptos da Virtualidade, que adaptaram-no em sua própria Teia.

Esfera: Correspondência

Focos Comuns: Orações e meditação, enigmas matemàticos, compasso, triângulos, réguas, dança, música, criação de mandalas.

Conceitos: Príncipe Árabe, mendigo, condutor de camelos, engenheiro civil, cientista de computação, dervixe, matemàtico, músico, nômade, sacerdote, espadachim.

local original: Mage the Ascension - Companion
nome original: desconhecido
autor(es): desconhecido
tradutor(es): Dr. Orlando
revisor(es):   Aumentar letras Versão para imprimir Diminuir letras Enviar matéria

 Navegação Rápida  Aumentar letras Diminuir letras Tamanho da Letra