O Mundo Escondido


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


"Crianças sempre terão medo do escuro, e os homens com mentes sensíveis aos impulsos hereditários sempre irão tremer ao pensar nos mundos escondidos e desconhecidos de vidas estranhas que... apenas os mortos e os lunáticos conseguem vislumbrar.
- H. P. Lovecraft, "Supernatural Horror in Literature"

Os Magos têm um relacionamento tenso com outros habitantes das trevas — vampiros, fantasmas, demônios, espíritos Umbróides, lobisomens e até mesmo fadas. Este mundo escondido espalha-se por baixo daquele mundano que compreendemos. Embora poucas pessoas não Despertas já tenham notado tais seres, sua influência não pode ser ignorada totalmente.

Os Despertos lidam com outros seres sobrenaturais o tempo todo. Estas sociedades são um mistério sem fim, até mesmo para aqueles que pertencem a elas. Qualquer encontro entre eles será marcado por concepções erradas e preconceitos. Mesmo que o seu grupo esteja familiarizado com os outros jogos do Mundo das Trevas, lembrese de que os "fatos" que a maioria dos vampiros, lobisomens, magos e similares conhecem uns sobre os outros são completamente errados. Apenas os fantasmas parecem ter uma informação mais precisa sobre os outros grupos, mas os mortos raramente falam.

A maioria dos seres sobrenaturais é capaz de sentir atividades místikas. Isto é mais uma intuição do que uma percepção do tipo "Ei, alguém está realizando mágikas ali." Uma jogada bem sucedida de Percepção + Prontidão permite que tais criaturas detectem feitos mágikos; a dificuldade para tais jogadas variam de 7 a 10, dependendo da força da mágika. Embora atos sutis ou coincidentes sejam difíceis de serem notados, os evidentemente vulgares seriam razoavelmente óbvios.

As regras e desrições abaixo cobrem os seres sobrenaturais e suas interações com os místikos que encontrarem. Estas regras admitem resoluções rápidas e superficiais para histórias; grupos com outros livros de regra de Storyteller são encorajados a utilizarem-nos no lugar.

Os Salvadores
Chasseurs d'Énigmes e Arcanjos de Opala
Magos Limitados
 A Polícia Temporal
 Caçadores de Magos
 Charlatães
 Ciganos
 Cross the Fire
 Fomores
 Inferno
 O Corvo

local original: Page of Mirrors
nome original: Diversos
autor(es): Diversos
tradutor(es):

 Navegação Rápida