Magos Limitados


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


O mago limitado é um conceito muito esquecido dentro do cenário comum do Wod, um conceito que, normalmente, representa a própria humanidade dentro do contexto de mago. Tratados como segunda linha esses reais artífices da vontade são a massa dentro de um mundo cheio de ameaças. Eles, ou melhor, nós somos os que sustentam a realidade com suas crenças. Somos os que vestem as camisas de seus paradigmas e sofrem sob suas bandeiras em troca de um mundo melhor. O cenário que nos é mostrado nos livros coloca esses magos, as massas que lutam por paradigmas diferentes dos dominantes, como raros e esparsos. No cenário oficial os magos limitados chegam a ser fenômenos mais raros que o próprio despertar. Talvez seja crueldade, talvez uma forma de manter o tema central ou mesmo uma forma de evitar bizarrices que não condizem com o mundo em que vivemos. Qualquer que seja a resposta ainda existe potencial para cenários alternativos dentro desses magis, e essa matéria procura desenvolver uma fração desse potencial. Como sempre explore o que é exposto,  torça e modifique a seu bel prazer e use o que quiser dentro do seu jogo. Da forma que bem entender.

Analisar para Modificar
O Ilimitado horizonte da Limitação
A mágica
As origens
Desafiando a realidade

Termos de Jogo
Convicção
       Rotinas

local original: Page of Mirrors
nome original: Magos Limitados
autor(es): Kaworu Naguisa
tradutor(es):

 Navegação Rápida