Estilos de Paradigma


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Aqui estão alguns exemplos de aspectos de paradigma. Cada Esfera mostrada a seguir contém exemplos de Essências, Estilos de Paradigmas, e Ganchos para você usar da maneira que quiser. Jogadores ou Narradores com pressa podem usar esses exemplos para desenvolver um paradigma na hora. Lembre que os exemplos listados abaixo não são as únicas maneiras de se interpretar cada elemento. Você é encorajado a usar isso como ponto de partida e como matéria-prima para suas próprias idéias.

Correspondência
Entropia
Espírito
Forças
Matéria
Mente
Primórdio
Tempo
Vida

local original: Guide to the Traditions
nome original: desconhecido
autor(es): desconhecido
tradutor(es): Dr. Orlando

 Navegação Rápida