O Garoto Prodígio


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Como representar Cole, o garoto enigmático da superprodução do cinema: O Sexto Sentido

COLE SEAR

O Sexto Sentido é um filme surpreendente, depressivo e doentio, clima básico de WRAITH. Os espíritos sofrem, e não sabem que estão mortos. Foram estes motivos que me fizeram adaptar O Sexto Sentido para WoD. Tratamos o garoto Cole como um mago, pois certamente ele despertou ao ver aqueles espíritos na infância. Ele deve ser utilizado, de preferência, como personagem do Narrador. Caso queira jogar com o garoto, é recomendado que você assista o filme.

Não daremos aqui nenhuma ambientação ou como fazer uma aventura baseada no filme, apenas descrever o personagem Cole para suas aventuras em WoD, por apenas dois motivos: o filme não é completamente fiel ao WoD, logicamente; e para fazer uma aventura, precisaríamos revelar o que já é considerado o mais surpreendente final de todos os tempos. 

PERFIL DE COLE

Cole Sear é um garoto complexado, com problemas extremamente graves em relação à mentalidade. Entretanto, apesar de tímido e aparentemente "anormal", o garoto tem um talento especial, e uma inteligência sobre-humana. Seu pai abandonou sua mãe quando o garoto era muito pequeno, deixando-o mais traumatizado do que poderia ser. Viveu com a mãe, daí para frente, e cresceu isolado da comunidade e desvalorizado pelos colegas de escola. Começa a ver um terapeuta, Dr. Crowe, que acredita que poderá ajudá-lo para compensar um paciente que não pôde ajudar, 11 anos antes. Entretanto, o psicólogo entra em uma trama mais do que tenebrosa, quando descobre o segredo do garoto - e mais - que ele é real.

Cole tem uma habilidade extra-humana: ver e comunicar-se com espíritos. Isso não lhe dá nenhum poder especial, mas lhe faz uma pessoa mais sábia que a maioria. Passa lições de vida a todos com suas palavras inocentes, porém profundas, mas apenas quando está íntimo delas.

TRADUZINDO PARA WOD

Cole não foi descoberto e nem abraçado por nenhuma tradição, despertou sozinho. Seu avatar é muito fraco, e se materializa em espíritos, quando precisa comunicar-se com Cole, muito raramente, sempre como a Avó de Cole.. Suas mensagens não são claras, precisam de uma interpretação: que Cole - e só Cole - entende. Seu avatar faz de tudo para mantê-lo ignorante em relação à Tellurian, pois apegou-se tanto ao garoto, que tem a vontade de vê-lo sempre feliz, acreditando apenas na realidade que a Tecnocracia cobre.
Cole não sabe que a mágika existe, e nem desconfia. Só consegue sentir coisas que poucos humanos podem, e ver o sobrenatural. Como não foi ensinado sobre mágika, a Tellurian, e outros seres, é apenas uma criança comum - e por isso tão baixo Arete. Seus focos são objetos familiares, pertences de seu pai. Os espíritos sabem que ele é uma excelente fonte de comunicação, para conectarem-se com seus Passions. Por isso, procuram-no freqüentemente.

Cole Sear

Essência: Dinâmico
Natureza: Solitário
Comportamento: Excêntrico
Tradição: Órfão
Atributos: Força 1, Destreza 2, Vigor 2, Carisma 3, Manipulação 2, Aparência 3, Percepção 3, Inteligência 3, Raciocínio 2.
Talentos
: Prontidão 2, Intuição 3
Habilidades: Furtividade 1
Conhecimentos: Computador 1, Ocultismo 2
Esferas: Correspondência 1 (Relógio Quebrado), Mente (Óculos sem Lentes), Espírito 1 (Estatuetas de Santos)
Antecedentes: Recursos 2, Avatar 1
Arete: 1
Força de vontade: 5

Citação: "I see dead people."

local original: Abutre Home Page
nome original: desonhecido
autor(es): André "Kobold" Pites J. Marcatti
tradutor(es):

 Navegação Rápida