Qualidades e Defeitos


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


As Qualidades e os Defeitos são duas classes novas de Características. As Qualidades conferem uma vantagem ao personagem, e os Defeitos uma desvantagem. As Qualidades e os Defeitos possibilitam que você descreva o seu personagem em maiores detalhes que aqueles oferecidos pelo processo básico de criação de personagem, mas essas novas regras são opcionais. Você não terá problemas se deixar de acrescentar Qualidades e Defeitos ao seu personagem; ele apenas não será o que poderia ser. Quando você cria um personagem em Mago, recebe 15 pontos de bônus para atribuir a quaisquer Características que quiser, de modo a dar os toques finais que tornam o seu personagem único. O sistema opcional de Qualidades e Defeitos expande esta idéia, possibilitando que você individualize ainda mais o seu personagem. As Qualidades podem ser compradas apenas com pontos de bônus. Os Defeitos conferem-lhe pontos de bônus extras para gastar em qualquer outra coisa. Você pode comprar quantas Qualidades quiser, até a quantidade total dos seus pontos de bônus (embora isso irá deixá-lo fraco em outras áreas). Cada Qualidade possui um custo diferente, que é descrito em termos de pontos de bônus se você quiser adotar uma Qualidade precisará gastar aquele número de pontos de bônus. Cada Defeito que você comprar lhe confere pontos de bônus adicionais. A quantidade adquirida está indicada com o Defeito. Portanto, comprar Defeitos pode lhe permitir comprar mais Qualidades. Por exemplo, o Defeito "Sensibilidade à Luz" lhe confere cinco pontos de bônus adicionais, enquanto a Qualidade "Temerário" custa 3 pontos de bônus. Entretanto, você pode acumular apenas até sete pontos de Defeitos (o que impossibilita qualquer personagem de ter ou gastar mais de 22 pontos de bônus). Além disso, as Qualidades e os Defeitos podem ser comprados apenas no momento da geração do personagem (a não ser que o Narrador abra uma exceção para alguém que tenha deixado passar a oportunidade anteriormente). Em algumas crônicas, especialmente naquelas em que se enfatiza o horror, as Qualidades e os Defeitos podem não ser permitidos, ou podem ser restringidos de alguma forma. Não esqueça de pedir permissão ao Narrador antes de começar a usar essas Características. Tenha em mente que este sistema não foi criado para você enfraquecer ou fortalecer o seu personagem. Ele foi projetado para possibilitar a criação de um personagem mais completo. Quanto mais você abusar do uso de Qualidades e Defeitos de modo a criar um super-personagem, menores serão as chances de que lhe seja permitido aplicá-las na criação de seu próximo personagem.

Aptidão
Físicos
Ligações com os Magos
Mentais
Percepção
Psicológicos
Sobrenatural
Sociedade Adormecida

local original: Book of Shadows
nome original: desconhecido
autor(es): desconhecido
tradutor(es): Winter

 Navegação Rápida