Aviso: Mago:
A Ascensão é um jogo. É um jogo
sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir
tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas
imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as
palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso
diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos"
baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação
de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar
agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente
fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir
e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador,
afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de
sua imaginação.
As Qualidades e Defeitos a seguir referem-se à sua saúde e sua
aparência física. Vida 3 pode recriar estas Qualidades ou "consertar"
estes defeitos ou reduzí-los, mas com as limitações de
Corpo Melhor.
Articulações
Ultraflexíveis: (1 ponto de Qualidade)
O seu corpo é incrivelmente flexível. Reduza em dois pontos a
dificuldade de todos os testes de Destreza que envolvam flexibilidade corporal.
Espremer-se através de um espaço pequeno é um exemplo de
uso para esta Qualidade.
Corpo Grande:
(4 pontos de Qualidade)
Você é anormalmente grande, medindo talvez mais de dois metros
de altura e pesando 180 Quilos. Você portanto recebe um Nível de
Vitalidade a mais, sendo capaz de sofrer mais danos antes de chegar a Incapacitado.
Trate este Nível extra como um Nível de Machucado extra, sem nenhuma
penalidade para os testes.
Alergia: (1-4
pontos de Defeito)
Você é alérgico a alguma substância como pólen,
pelo de animal, álcool, chocolate, etc. Por um ponto, você fica
com urticária, espirra ou fica sonolento em contato prolongado com esta
substância; por dois pontos, você se sente desconfortável
em contato com a substância, reduzindo todas suas paradas de dados em
1; por três pontos, a sua reação é ficar incapacitado,
reduzindo todas suas paradas de dados em 3. Se a substância é comum
em sua crônica, adicione mais um ponto à este defeito.
Asma (1 ponto
de Defeito)
Você tem dificuldade em executar tarefas contínuas porque você
não consegue respirar direito. Com asma, seus pulmões só
conseguem "puchar" uma fração do ar que pulmões
normais necessitam. Toda vez que se exceder, você tem que fazer uma jogada
de Vigor contra dificuldade 6 ou estará impossibilitado de executar qualquer
ação na próxima rodada enquanto recupera seu fôlego.
Estatura Baixa:
(1 ponto de Defeito)
Você está bem abaixo da altura média, tendo dificuldade
em ver sobre objetos altos e mover-se com rapidez. Você sofre uma penalidade
de dois dados em todos os testes de perseguição, e você
e o Narrador não devem esquecer de levar sua altura em consideração
em todas as situações. Em algumas circunstâncias, esta característica
será benéfica, concedendo-lhe bônus de ocultamento.
Desfigurado: (2
pontos de Defeito)
Uma desfiguração horrível tornou-o feio e fácil
de ser notado e lembrado. Portanto, você possui Aparência zero.
Comum entre os Nefandi e alguns Tecnomagos bizarros.
Criança:
(3 pontos de Defeito)
Quando Despertou você ainda era uma criancinha. Você pode ser precoce,
mas ainda é uma criança. Você sofre do defeito Estatura
Baixa (veja acima), e sente muita dificuldade em ser levado a sério pelos
outros (penalidade de dois dados em todos os testes relevantes). Além
disso, você pode estar sujeito ao controle de seus pais, leis de trabalho
infantil e regras escolares. Certos clubes não permitem a sua entrada
— afinal, você é "menor de idade".
Deformidade: (3
pontos de Defeito)
Você tem algum tipo de deformidade — um membro mal-formado, uma corcunda
ou qualquer coisa assim — que afeta a sua interação com os outros
e que pode significar uma inconveniência física. As dificuldades
de todos os testes relacionados à aparência física são
elevadas em dois. A sua deformidade também aumentará em dois pontos
a dificuldade de alguns testes de Destreza, dependendo do tipo de deformidade
que você possui.
Aleijado: (3 pontos
de Defeito)
As suas pernas são feridas ou de alguma outra forma impedidas de funcionar
com eficiência. Você sofre uma penalidade de dois dados em todos
os testes relacionados a movimento. Um personagem não pode receber este
Defeito em conjunto com a Qualidade Articulações Ultraflexíveis.
Um Braço
Só: (3 pontos de Defeito)
Você tem um braço só — escolha qual, ou determine aleatoriamente
durante a criação do personagem. Isto pode Ter sido causado por
um ferimento de batalha, defeito de nascimento ou qualquer outra forma de ferimento.
Assume-se que você se acostumou a usar a mão que lhe resta, de
modo que não sofre nenhuma penalidade por não ter uma das mãos.
Contudo, você sofre uma penalidade de dois dados em qualquer Parada de
Dados na qual normalmente seriam necessárias duas mãos para executar
uma tarefa. É óbvio que um personagem não pode combinar
este Defeito com a Qualidade Ambidestro.
Mudo (4 pontos
de Defeito)
O seu aparelho fonador não funciona, de modo que você não
pode falar nada. Mas pode comunicar-se através de outros meios — normalmente
por escrita ou sinais.
Paraplégico:
(6 pontos de Defeito)
Você dificilmente pode se mover sem ajuda (como um par de muletas ou uma
cadeira de rodas). Mesmo assim fazê-lo poderá ser doloroso e incômodo.
O Narrador e você devem tomar cuidado para representar corretamente este
defeito, não importa a dificuldade. Um personagem não poderá
combinar este Defeito com Qualidade Articulações Ultraflexíveis.
local original: Book
of Shadows
nome original: desconhecido
autor(es): desconhecido
tradutor(es): Winter
Navegação Rápida |