Ligações com os Magos


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


As Qualidades e Defeitos a seguir referem-se ao lugar, à posição e ao status de um personagem dentro da sociedade dos Magos. Elas não devem somente ser aplicadas à magos das Tradições; A Tecnocracia e os Nefandi (e talvez até mesmo os Desauridos) têm uma política interna com a qual eles têm que combater.

Dívida: (1-3 pontos de Qualidade)
Um Mestre lhe deve um favor por causa de alguma coisa que você ou o seu mentor fez por ele. A extensão da dívida a você depende de quantos pontos você gastar. Um ponto indicaria uma dívida relativamente pequena, enquanto três pontos indicariam que o Mestre provavelmente lhe deve a sua vida.

Mentor de Prestígio: (1 ponto de Qualidade)
O seu mentor teve ou tem grande Status dentro de sua Tradição, o que lhe concede uma honra peculiar. A maioria dos Magos o trata com respeito, enquanto alguns nutrem apenas desprezo por sua pessoa, acreditando que você não é nada em comparação a eles. Este prestígio pode ajudá-lo bastante quando estiver lidando com magos que conheçam o seu senhor. De fato, os contatos do seu mentor podem até mesmo lhe oferecer ajuda. Embora o seu mentor não esteja mais em contato com você, o simples fato de ser seu instrutor marcou-o eternamente.

Boa Reputação: (2 pontos de Qualidade)
Você tem uma reputação sólida entre os magos da cidade onde mora. Pode ser por mérito próprio, ou derivada de seu Mentor. Acrescente três dados a todas as Paradas de Dados para relações sociais com outros de sua Capela ou Tradição. Um personagem com esta Qualidade não pode assumir o Defeito Má Reputação.

Inimigo: (1-5 pontos de Defeito)
Você tem um inimigo ou talvez um grupo de inimigos, que procuram feri-lo. O nível de poder desses inimigos é determinado pelo valor deste Defeito. Os inimigos mais poderosos (Mestres de Esferas ou Vampiros Anciões) seriam Defeitos de cinco pontos, enquanto alguém mais próximo ao seu próprio poder valeria apenas um ponto. Você precisa decidir quem é o seu inimigo e como vocês se voltaram um contra o outro.

Mentor Indigno: (1 ponto de Defeito)
O seu Mentor era, e talvez ainda seja, desacreditado e odiado por muitos dos seus companheiros de mágika. Como resultado, você também é desacreditado e odiado. Este é um fardo pesado, que não pode ser carregado com facilidade.

Mentor Insano: (1 ponto de Defeito)
O seu mentor perdeu completamente a noção de realidade, tendo se perdido em um Silêncio ou se tornado perigosamente insano. Qualquer erro cometido pelo seu Mentor pode afetar a sua posição social, e alguns dos seus esquemas perigosos podem de alguma forma envolver você. Este defeito não se aplica à magos Desauridos.

Ressentimento do Mentor: (1 ponto de Defeito)
O seu Mentor o odeia, desejando-lhe tudo de mal. Na primeira oportunidade seu Mentor tentará te atrapalhar podendo até mesmo atacar-lhe se for provocado. Os amigos do seu Mentor também agirão contra você. Boa Sorte!

Educação Deturpada: (1 ponto de Defeito)
O seu Mentor foi perverso com você e lhe ensinou todas as coisas erradas sobre a sociedade dos magos. Seus conceitos sobre a política das Capelas estão equivocadas; as suas crenças falsas podem arranjar-lhe muitos problemas. Com o tempo, depois de muitas lições duras, você pode superar este início ruim (o Narrador dirá quando). Mas até lá, continuará a acreditar nas coisas que lhe foram contadas em seus primeiros dias como mago, não importa o quanto os outros tentarem lhe "enganar", fazendo-o pensar diferente.

Mentor Diabólico: (2 pontos de Defeito)
O seu mentor está envolvido em atos que poderiam causar uma grande polêmica. Ele pode estar ignorando os protocolos, causando muitos problemas com mágikas vulgares e Paradoxo, negociando com Nefandi ou torturando Tecnomagos capturados. Muitas pessoas buscam o couro de seu Mentor, e você pode ser tachado da mesma forma que ele.

Má Reputação: (3 pontos de Defeito)
Você tem uma reputação ruim entre seus iguais; talvez você violou os Protocolos uma vez ou mais, ou tornou-se impopular em uma Capela. Todos os testes para relacionamentos sociais com os magos associados à este defeito são submetidos a uma penalidade de dois dados. Um personagem com este Defeito não pode usar a Qualidade Boa Reputação

local original: Book of Shadows
nome original: desconhecido
autor(es): desconhecido
tradutor(es): Winter

 Navegação Rápida