Conhecimento Mágico


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Status

O Status pode ser usado como uma característica social adicional em testes com aqueles que tenham pelo menos um nível de Conhecimento Mágiko. Um mago pode ter apenas 1 característica status para cada esfera (Básico / Intermediário / Avançado)

Título Requerimentos Status / Especial
Discípulo Esferas Básicas (1 e 2) Discípulo
Adepto Esferas Interm. (3 e 4) Adepto
Mestre Esferas Avanç. (5 ou +)  Mestre / Automaticamente realiza qualquer efeito das esferas básicas
Oráculo Convite Apenas Oráculo / Automaticamente realiza qualquer efeito das esferas básicas e intermediárias
Líder de Cabala Ser bem conhecido Lidera uma cabala

 

Note que os sucessos automáticos só se aplicam para a esfera na qual se aplica a a experiência. Mestres de matéria executam automaticamente apenas efeitos básicos de Matéria mas tem que testar da forma normal para efeitos de Espírito (a menos que ele também seja mestre de Espírito!)

A Liderança da cabala é normalmente determinada por quem tem a característica de status mais alta na ordem oráculo / mestre / adepto / discípulo. Se dois magos têm a mesma posição, então o Mago com mais características daquele tipo ganha. Se ainda há um empate, então aquele com mais características é o líder da cabala. Se ainda existir um empate, então os personagens terão que propor uma solução. Note que os Vazios normalmente não se preocupam com isso e algumas cabalas podem permitir que se desafie o líder para tomar sua posição de poder em competições e duelos.

local original: desconhecido
nome original: desconhecido
autor(es): desconhecido
tradutor(es): Winter

 Navegação Rápida