Custos alternativos para Esferas


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Eu vou começar uma crônica de Mago provavelmente muito em breve, e estava examinando as coisas de que precisava. Eu vi a tabela de avanço das esferas e não gostei do que ví. Com todas as esferas valendo basicamente a mesma coisa, não existe quase nenhuma distinção entre as tradições construídas neste sistema. Não que alguém precise deste novo sistema para fazer estas distinções, afinal elas devem ser feitas através de interpretação, mas seria bom se o sistema reforçasse elas. Assim, eu decidi mudar a tabela existente um pouco para tentar representar um pouco melhor os pensamentos de cada tradição. Como todo mago sabe, todo sistema de crenças provê maior ou menor dificuldade ao realizar uma tarefa.

Sistema: Cada tradição tem esferas Primárias, Secundárias, e Terciárias. Para avançar em uma esfera primárias o custo é de 5X o nível atual, 7X o nível atual para uma esfera secundária, e 9X para uma esfera terciária. Cada tradição ensina comumente as esferas primárias e secundárias, embora as esferas terciárias não sejam desconhecidas- só incomuns.

Tradição Primário (5X) Secundário (7X) Terciário (9X)
Irmandade de Akasha Mente Primórdio
Espírito
Vida
Entopia
Forças
Matéria
Tempo
Correspondência
Coro Celestial Primórdio Espírito
Vida
Tempo Correspondência
Mente
Forças
Matéria
Entropia
Culto do Êxtase Tempo Primórdio
Mente
Vida Correspondência
Forças
Matéria
Entropia
Espírito
Oradores dos Sonhos Espírito Primórdio
Mente
Tempo
Vida
Forças
Matéria
Entropia Correspondência
Eutanatos Entropia Primórdio
Vida
Espírito
Tempo
Forças
Matéria Correspondência
Mente
Ordem de Hermes Matéria(*) Primórdio
Forças
Vida
Correspondência
Mente
Espírito
Entropia
Tempo
Filhos do Éter Forças(*) Primórdio
Matéria
Vida
Correspondência
Tempo
Espírito
Entropia
Mente
Verbena Vida Primórdio
Mente
Espírito
Entropia
Tempo
Forças
Matéria
Correspondência
Adeptos da Virtualidade Correspondência Primórdio
Forças
Entropia
Mente
Tempo
Matéria
Espírito
Vida

 

Vazios e todos os outros Órfãos têm todas as esferas como secundárias; todas valendo 7X o nível atual

Notas:

Não suponho que este quadro seja fixo, eu certamente iria considerar a troca de disciplinas secundárias e terciárias dependendo do personagem. Por exemplo, para um Irmão de Akasha Escalas do Dragão poderia ser melhor substituir Correspondência ou Forças por Espírito e muitas pessoas podem achar melhor para um Eutanatos ter Mente em lugar de Tempo. Minhas escolhas nas colunas secundárias e terciárias são, em alguns casos, arbitrárias, assim cada um pode mudá-las à vontade.

A Tabela dá ligeiramente custos mais baixos que o custo existente. Para magos das Tradições, o desconto total não é muito para alguém que quer aprender muitas esferas, mas eu decidi recompensar os Órfãos dando-lhes um pouco mais de "desconto" que representa sua aproximação mais flexível para à mágika. É muito mais fácil para um mago das Tradições se tornar um Mestre em sua esfera Primária, mas é muito mais difícil dele dominar esferas fora das crenças da tradição.

* Eu acho que os Filhos do Éter (antigamente Engenheiros Eletrodinâmicos) deveriam ser primários em Forças e que faz mais sentido a Ordem de Hermes ser primário em Matéria que parece ser mais adequada para alquimistas. Conseqüentemente eu os troquei.)

local original: desconhecido
nome original: desconhecido
autor(es): J. Verkuilen
tradutor(es): Winter

 Navegação Rápida