Pontos de Experiência


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


A medida em que a crônica progride, o Narrador recompensará os personagens com pontos de experiência, Estes pontos permitem que você aumente as Características de seu mago, refletindo o resultado de conhecimentos adquiridos com esforço.

Gastando Pontos de Experiência   

   Qualquer característica exceto Antecedentes pode ser aumentada com experiência. Se você quiser aumentar a Prontidão do seu mago de 2 para 3, você terá de gastar quatro pontos de experiência. Este custo varia de Característica para Característica e pode ser encontrado na tabela do Processo de Criação de Personagem.

   No entanto, dentro da história, seu místiko precisa aprender estas perícias de alguma forma - alguém ou algo precisa ensiná-lo. Ele pode realizar um treinamento formal para aprender mais sobre o Dô, ou pode ter aumentado sua habilidade através de utilização, tentativa e erro. Represente isso quando você aumenta as Características do seu personagem; representar um mês gasto numa biblioteca empoeirada não é vital, mas o tempo despendido no aprendizado deve ser considerado de alguma maneira.

   Níveis de Esferas precisam ser aumentados através de estudo - você não descobre mais aspectos esotéricos da sua Arte apenas através do uso. Este estudo pode ser feito com um mentor (ou Mentor, se você tiver Antecedente), em pesquisas solitárias ou durante a busca apropriada - uma jornada de visões, uma jornada aos Outros Mundos ou uma caminhada pessoal através do campo - e levará bastante tempo. Atribua pelo menos um mês por nível de Esfera nos níveis mais baixos e tanto quanto um ano para níveis de três ou mais. A Mágika pode levar diversas vidas para ser dominada, algo que acontece freqüentemente.

Os Pontos de Experiência podem ser gastos seguindo a tabela abaixo

Característica Custo em pontos Tempo Necessário
Habilidade Nova 3 1 Semana
Esfera Nova 10 1 Mês ou mais
Foça de Vontade Nível Atual 1 Semana
Conhecimentos Nível Atual 1 Semana por nível
Talentos e Perícias Nível Atual x 2 1 Semana por nível
Atributos Nível Atual x 4 1 Semana
Esfera de Especialidade da Tradição Nível Atual x 7 1 semana para cada nível abaixo de 3
1 ano para cada nivel acima de 2
Outra Esfera Nível Atual x 8 1 semana para cada nível abaixo de 3
1 ano para cada nivel acima de 2
Arete Nível Atual x 8 Duração de uma Procura

 

local original: desconhecido
nome original: desconhecido
autor(es): desconhecido
tradutor(es): Winter

 Navegação Rápida