"Um Livro das Sombras é uma mapa da iluminação, um diário sobre o progresso na Trilha da mágika. Nele, o praticante planeja sua jornada, desde a iniciação até a compreensão, utilizando anedotas, contos, lições, ritos e reflexões. Esta nossa seção BOOK OF SHADOWS não é um Livro das Sombras no sentido real, mas espera-se que ela possa fornecer algumas orientações e inspirações tanto para jogadores quanto para narradores de Mago."

Os outros Magi raramente entravam no quarto de Cayra, que ficava no fundo do corredor. Ao invés de uma cama, um colchonete macio, que podia ser colocado no imenso guarda-roupa se a magi precisasse de mais espaço para algum ritual. O espelho, imenso, ocupava a parede oposta à janela, dando vista para o bosque.

A janela geralmente ficava aberta. A magi não gostava muito de deixá-la fechada mesmo quando dormia, argumentando que ninguém conseguiria entrar no quarto por lá, e por isso não havia motivo.

Um lustre bem simples ao centro, dava um tom azulado à lâmpada, que fazia parecer que se estava num aposento um pouco irreal. Nos cantos do quarto, um pequeno altar, objetos que ela usava em seus rituais, uma pilha de livros sobre um tamborete, uma cesta de roupas sujas, uma poltrona confortável. No chão, alguns traços de giz.

Mas o móvel que chamava mais atenção, sem dúvida, era uma grande escrivaninha, que ficava perto da janela. Sobre ela, algumas fotos, tanto de pessoas desconhecidas à cabala, quanto uma onde Cayra, Jane e Rachel posavam em frente à loja, e uma grande ampliação de uma foto de Kyle, a mais vistosa dentre as fotos.

Ao lado delas, um tinteiro e o Livro das Sombras da Verbena. Era um livro volumoso, de capa marrom, onde ela relatava suas experiências.

 

Book of Shadows

Uma seção especial por Verbenazinha Cayra


Capítulo III:

Eutanásia e Eutanatos
Capítulo V:

A alegoria da caverna
Capítulo VIII:

O papel de cada um
Capítulo X:

Interpretando o mal
Capítulo XI:

Deixando o ninho
Capítulo XII:

Estilos de crônicas
Capítulo XIII:

Narrando Mago para iniciantes
Capítulo XIV:

Restringir ou não Restringir?
Capítulo XV:

Regras da Casa
Capítulo XVI:

Narrando e jogando PBEM
 



 

Caso você tenha dúvidas, críticas ou sugestões, envie um e-mail para a Verbenazinha Cayra

 Navegação Rápida