Maravilhas


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Amuletos e Engenhocas, Talismãs e Instrumentos, Relíquias, Bugigangas e Tesouros, Encantos e Gizmos, Símbolos e Favores - tais coisas são itens que carregam uma quantia de seu próprio poder. Diferente dos focos, tais itens podem e guardam poder mágico e a capacidade de realizar Efeitos que o mago de outra forma não poderia duplicar. Alguns são meros brinquedos; outros são objetos lendários pelos quais Capelas inteiras travam guerras. Eles não são difíceis de encontrar se você souber para onde olhar. Aquele ursinho de pelúcia tão amado passado por gerações, o cajado com uma runa poderosa gravada e o computador feito artesanalmente que funciona só um pouco mais rápido do que os de última geração são todas Maravilhas com poderes próprios.

As Maravilhas surgem de várias formas, categorias e tamanhos. Algumas têm poderes que lhes foram impregnados através de séculos de uso ou crença. Outras são investidas com poder pelos magos ou habitadas por espíritos. Os magos possuem muitas classificações diferentes para tais Maravilhas, dependendo de suas capacidades exatas. De longe, os exemplos mais comuns são os Talismãs, objetos que possuem uma quantidade de energia e poderes próprios. Apesar disso, algumas Maravilhas são somente baterias de Quintessência enquanto que outras são semiconscientes ou possuem poderes que nenhum mago pode igualar. A variedade é verdadeiramente impressionante.

Todas as Maravilhas possuem "níveis de pontuação" específicos que podem ser usados para determinar seu nível de poder relativo e seu custo como item de Antecedente. Cada tipo de Maravilha possui um modo diferente de calcular esse valor, mas o Narrador pode sempre superar isso e optar por determinar um valor arbitrariamente. Além do mais, o que é uma Maravilha poderosa em uma crônica pode ser inútil em outra, e vice-versa.

local original: Mage Storyteller Companion
nome original: desconhecido
autor(es): desconhecido
tradutor(es): Dr. Orlando

 Navegação Rápida