Criando Artefatos e Inventos


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Artefatos e Inventos podem ser criados com Primórdio 3 se o mago usar Sôrvo com Ressonância apropriada, Primórdio 4 com Quintessência normal ou Primórdio 5 no caso de se criar um Artefato vivo. (Um mago pode usar Primórdio 4 para criar um Artefato vivo se ele usar o tipo de Sôrvo correto.) O mago que está realizando o encantamento deve realizar um ritual prolongado, e os jogadores devem obter um total de sucessos igual ao dobro do valor do Artefato. Uma quantidade igual de Quintessência também deve ser investida. Naturalmente, esta tarefa é extremamente difícil. Fazer até mesmo um item simples requer um grande dispêndio de tempo e Quintessência, já que o Efeito deve ser criado de mais ou menos permanente, o que poderia exigir mais sucessos, a critério do Narrador. Como em qualquer tipo de criação de Maravilha, criar um Artefato ou Invento é uma tarefa heróica. Estas buscas dão histórias excelentes para magos que querem procurar componentes especiais, formulas de rituais ou Sôrvo ressonante na busca da criação de um item de artesanato definitivo.

Alguns tipos de pseudo-Artefatos, tais como camisetas de seda com a força do aço, podem ser criados simplesmente com magia Padrão. No entanto, esses encantamentos realmente re-organizam o próprio Padrão em uma nova forma ao invés de deixar um encantamento preso ao Padrão do item. Uma criação desse tipo pode funcionalmente ser considerada como um Artefato, mas a magia só pode ser desfeita revertendo-se o Efeito.

local original: Mage Storyteller Companion
nome original: desconhecido
autor(es): desconhecido
tradutor(es): Dr. Orlando

 Navegação Rápida