Criando Periaptos


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Periaptos e Matrizes são forjados de puro Sôrvo. Cada ponto do poder do Periapto requer o uso de 10 pontos de Sôrvo parecido, que deve ser fundido com um ritual de Matéria 5 (ou Vida 5, para um Periapto vivo). A Ressonância natural do Periapto poderia daí ser usada para forjá-lo em algum Artefato ou Talismã que fosse apropriado, ou ele poderia ser simplesmente mantido como uma “bateria de Quintessência” de Sôrvo reutilizável.
Se seu mago desejar colocar um Periapto ou uma Matriz permanentemente em sua carne, ele deve ser primeiro harmonizado. Para se harmonizar um Periapto ou Matriz, esvazie todo seu poder, e depois teste Carisma + Meditação (dificuldade 6) até você atingir sucessos iguais ao nível do Periapto. Contudo, uma falha crítica neste teste indica que o mago não pode nunca mais harmonizar aquele Periapto, e isso pode inclusive ferir o mago, danificar o Periapto ou destruí-lo completamente.

Observe que um Periapto deve ser criado todo de uma vez só. Assim sendo, os Periaptos são muito raros - com que facilidade um mago moderno põe suas mãos em 10 ou 20 peças de Sôrvo? - e qualquer coisa além de cinco pontos (feitos a partir de 50 pontos de Quintessência) é tão raro quanto os dentes de uma galinha.

local original: Mage Storyteller Companion
nome original: desconhecido
autor(es): desconhecido
tradutor(es): Dr. Orlando

 Navegação Rápida