Talismãs e Instrumentos


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Talismãs Místicos e Instrumentos Tecnocráticos são infundidos com uma parte da essência de um mago ou Tecnomante, o sacrifício da vontade absoluta daquele que fabricou a Maravilha. Estas criações perfeitas têm uma energia própria - em termos de jogo, elas possuem um nível de Arete. Por si só, esse Arete não faz nada. Contudo, quando usado como um foco, seja como veste de um ritual de um mago, ou instrumentos científicos para um procedimento de um tecnomago, o mago pode usar o Arete do Talismã ou do Instrumento ao invés do seu próprio. Além disso, o Talismã pode ser fortalecido com capacidades adicionais como um Artefato, e seu próprio Arete pode ser utilizado para realizar suas tarefas. Os Talismãs também armazenam Quintessência bem semelhante a um Periapto, que eles usam para dar poder aos seus Efeitos.

Um Talismã pode ter inúmeros poderes e Efeitos, e normalmente tem múltiplas funções. Numa estimativa grosseira, o valor de um Talismã é calculado como sendo igual ao seu nível de Arete. Se o Talismã tiver quaisquer poderes adicionais, eles podem ser adicionados ao seu custo como um Artefato ou Periapto.
(Os Talismãs nas edições anteriores de Mago são tipicamente calculados com um custo igual ao dobro do Arete do item. Conte este custo como sendo o valor do Arete do item mais o valor do armazenamento de Quintessência do Talismã, que é geralmente cinco vezes o Arete do item, como num Periapto. Efeitos adicionais podem custar mais. Os Talismãs não são baratos, especialmente nesta era de magia agonizante.)

local original: Mage Storyteller Companion
nome original: desconhecido
autor(es): desconhecido
tradutor(es): Dr. Orlando

 Navegação Rápida