O Fetiche-Amuleto Artefato
Preservador Encantado Talismânico Que
Também É Seu Familiar, Seu Aliado e Seu Foco Único


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Sim, você pode ter um item tudo-em-um. Os vários encantamentos e bônus são simplesmente Antecedentes, e podem ser combinados, desde que você pague por cada um deles separadamente. Isso é realmente muito comum.

Por exemplo, familiares e muitos aliados são simplesmente espíritos. Talismãs, Artefatos e Preservadores são objetos com propriedades mágicas. Os Fetiches são objetos físicos com espíritos presos a eles. Se você prender um espírito em seu Talismã, e depois fez amizade com ele de modo que ele virou seu aliado, você teria um Talismã-fetiche que faria favores pra você. Ou você poderia tê-lo como seu familiar ou mentor.

Por exemplo, Wu Chi tem a espada de seu clã, que é um antigo Talismã. É também seu foco único. Ele medita e contata o espírito de um dos seus ancestrais reverenciados, perguntando se o grande Lo Fang o instruiria nos caminhos da honra e da decência, guiando seus passos. Lo Fang então decide que ele deseja se unir à espada que ele usou um dia, e depois que Wu Chi fez os rituais apropriados, seus espíritos viraram um só (quer dizer, o Talismã teve o espírito familiar preso nele). Este elo aumenta o poder de Lo Fang e faz maravilhas para Wu Chi também.

Mais tarde Wu Chi usa um pouco de Primórdio 3 e Entropia 1/Tempo 4 para colocar Amuletos e Encantos na espada. Agora ela é tudo fetiche, familiar, Encanto, Amuleto, Talismã e desde que Wu Chi tenha pagado os pontos, ela não está desequilibrada. E mais, é uma boa alternativa para Hildegard, o Hermético, que tem anéis em todos os dedos, um encanto no pescoço, uma tiara e uma varinha ambulante com um coruja empoleirada na ponta, que acontece quando você mantém todos os seus brinquedos separados. É claro, quando o Dr. Magnetron usar seu eletroímã gigante, Wu Chi repentinamente perde sua espada e todos os seus Antecedentes, enquanto que Hildegard só perde o imã de seu anel do mindinho. Há vantagens e desvantagens em colocar todos seus Antecedentes em um pacote.

local original: Mage Storyteller Companion
nome original: desconhecido
autor(es): desconhecido
tradutor(es): Dr. Orlando

 Navegação Rápida