Mais fatos estranhos entre magos


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Coisas estranhas tem continuado e continuarão acontecer em nosso mundo, enquanto a Magia existir! Quando ela deixar de existir, o Universo simplesmente deixará de existir também. A realidade é mais estranha que esse teu pacato sonho! 

(Charles Azanavur - Xamã Urbano e Filósofo. Artista de Contracultura nas horas vagas)

Os tecnomantes:

A sociedade do Arcano resolveu estudar estes dois casos que serão relatados agora! Agradecemos que alguns loucos Enfemics tenham encarado de frente a missão de recolher mais este material! No mais, tentem compreender essas coisas.

O Amorfo:

Sabemos, e não foi a primeira vez, que existe um ser chamado o Amorfo vivendo entre nós. Já encontramos muitos tecnomantes totalmente desesperados achando que tem se tornado uma pessoa insana, e com tragédias até para sua alteração de realidade. 

O que se sabe é que nos últimos anos, desde que a criação da clonagem virou uma realidade conhecida, muitos deles tem encarado esse ser estranho! Desconfia-se que se trate do resultado da paranóia que a clonagem gerou em todas as pessoas e também do grande medo e fascínio que as máquinas tem gerado na mesma! 

Basicamente, o ser se trata de algo sem forma, não propriamente mal, que costuma imitar completamente qualquer coisa que surja! Ele começa a aparecer na casa de um tecnomante como qualquer aparelho que haja na casa! A única questão é que quando você o pega, por não saber necessariamente qual dos objetos é o real, nota-se que há sempre um defeito ou ele declara frases sem sentido que soam como vozes mentais! Ele pode reclamar de estar sendo bebido, apertado, ou qualquer coisa do gênero. 

Aos poucos, ele vai se tornando a pessoa que mais aprecia, e aparece na sua frente contrapondo você com duas imagens da mesma pessoa! Só o tecnomante a encara neste momento, o que confunde muito o mesmo! Aos poucos, ele toma a forma de ti e bagunça toda a sua vida: marca e desmarca compromissos sem você saber, rouba coisas e as leva para sua casa e pode até assassinar pessoas, por ser emocionalmente ultra sensível e um tanto infantil! 

O final é que é possível até que ele tome o seu lugar e te faça morrer! Isso acontece principalmente aos muito ligados a matéria e a certos instrumentos! Os muito amantes do computador, os adoradores da tecnologia e por aí vai! A única maneira conhecida de conseguir se livrar dele é pelo desapego, até de si próprio! Isso é demonstrado quando você simplesmente ameaçar quebrar, rachar, destruir tanto um quanto outro objeto! Com relação a pessoas, você pode explicar da necessidade dele de oferecer um sacrifício a algum deus, ou então que está muito deprimido (quando ele toma a sua forma e você o percebe assim), e que então ele vai matá-lo e depois se matar pela vingança de um mundo cruel! Você pode igualmente querer fazer jejuns, libações e até praticar atos de grande risco de vida! Outra maneira é isolar e não se importar com objetos e pessoas que aparentemente estejam um tanto esquisitos! Se afastar de máquinas por um bom tempo, e quem sabe nem mais mexer com elas! 

Pois antes de tudo o Amorfo é um ser que possui muita carência. Precisa sobreviver, e por isso assume formas, uma vez que não as possui! Precisa de atenção antes de tudo, e precisa que você se apegue as formas que ele assumiu! Ele ama ver seu computador preferido e imitá-lo! 

O caso de um grande censor:

Roberto Malta, português naturalizado estadunidense, é um tanto peculiar! Ele era conhecido desde a década de 40 por perseguir toda e qualquer pessoa ou informação que pudesse atrapalhar os planos da Nova Ordem Mundial! 

Era também conhecido como o Facilitador, pois toda a vez que um artista se mostrasse repentinamente seguindo princípios contrários ao que defendia, ou um político se mostrasse a favor de coisas em que era contra, pode ter certeza que havia uma mão intrometida por trás: a dele! 

Muitos estranharam o fato de Elvis Presley ter se engajado no exército! E estranharam mais ainda o fato de repentinamente só fazer músicas babas, participar de filmes bobos e por aí vai! E estranharam mais ainda quando, depois de uma recuperada em 1968, ele ter se tornado aos poucos um balofo caretaço cheio de bolinhas e até quem sabe um tanto brocha. Bem, sabe-se hoje que Roberto conseguiu implantar sons inaudíveis que o excitaram ao nacionalismo exacerbado e a vontade de fazer coisas cada vez mais inocentes! Essas vozes foram descobertas em 1967, e até Elvis se recuperar do transe, demorou mais quase um ano! Esse ato milagroso foi feito por um conjunto de Verbenas e Cultistas do Êxtase fãs dele ao redor do mundo todo! Isso incluiu um brasileiro que pertencia ao seu clube oficial na infância e que morava e nasceu no estado da Bahia: Raul Seixas, que tempos depois seria uma das piores pedras no sapato da Tecnocracia brasileira, dos Nefandi e sabe-se mais o que! 

Diante de tal derrota, Roberto foi obrigado a tomar uma atitude drástica: entrou em contato com uma grande autoridade vampírica e pediu para que alguém o tornasse um morto vivo! Um tempo depois do glorioso espetáculo no Havaí, ele que era facilmente seduzido por qualquer fã que demonstrasse tesão e desejo por ele se deparou com uma misteriosa fã! Ela preparou um banquete de luxuria e no final ela o mordeu! Mas ela fez algo que até hoje é considerado estranho e que poucos seres são capazes de fazer: Elvis não foi tornado um morto vivo! Ele simplesmente se tornou um escravo dela, e tal mordida especial só faria uma coisa: enfraqueceria seu corpo, sua mente se debilitaria, e sua alma seria perdida adormeceria até que finalmente ele morresse! 

E foi o que aconteceu: ele se tornou uma massa dependente de carrões, jóias, armas e comidas das mais podres possíveis! Um dependente de remédios, que contemplava a luxuria, mas que cada vez participava menos! Até que seu corpo não mais agüentou e explodiu! Malta tinha muito orgulho deste caso! 

Foi ele igualmente que foi circundando Caetano Veloso de mimos e futilidades, e apresentou uma ciborgue chamada Paula Lavigne, com quem se casou e que cada vez mais tornou-o o idiota que é! Até hoje Gilberto Gil tem orado e feito o possível para que pelo menos a alma de seu amigo não se perca, ele que é até um bom Orador de Sonhos!

Foi ele que conseguiu tirar o talento Xamãnico de Mick Jagger, até que vampiros o colocaram em suas fileiras e ele foi decaindo cada vez mais! Malta espalhou a discoteque pelo mundo, implantou o chip que produziu as vozes que fizeram Chapman matar Lennon, facilitou a eleição de Fernando Collor de Mello, e que igualmente fez com que a casa de Fernando Henrique Cardoso se enchesse de vozes inaudíveis de controle da mente! Tanto que de quando em quando, FHC parece voltar ao normal, como na semana em que declarou das contas na Suíça de muitos políticos! 

Ele ajudou o golpe de 1964, o crescimento da Rede Globo e o início do tráfico de drogas nos morros cariocas! Ele ajudou a espalhar a cocaína, para que substituísse as drogas enteógenas como a Maconha, o LSD e os Cogumelos! Ele ajudou a uma certa popularização da Heroína! 

Ele queria igualmente ter matado os Sagrados J's (Jimmy Hendrix, Janis Joplin e Jim Morrison) e tentou cooptar o Pink Floyd sua vida inteira. Só estranhou o fato dos três terem sumido repentinamente (provavelmente indo para outra dimensão forjar o mundo alternativo dos cultistas) e de Sid querer se isolar, igualmente! Ficou puto por ter somente conseguido fazer o Floyd produzir um disco pop, e de eles terem voltado a uma melhor forma no seguinte! 

Mas como todo censor, tem seus altos e baixos! Ele sumiu com muita obra importante, e tinha o princípio de nunca prestar muita atenção ao material e ideais subversivos. Até que seus chefes disseram que ele precisava conhecer métodos dos inimigos e todo o material que havia recolhido durante toda a sua existência, nas semanas anteriores a agosto de 1999. 

Ele era fascinado em filosofia de qualquer forma, e num rompante se viu muito interessado no estilo de vida e na poesia beat! Ele, que apesar de todo o poder, nunca tinha tido lá uma vida muito interessante, pois trabalhava quase 14 horas por dia, tendo só um dia de descanso, e dormia o resto! Igualmente tinha tido poucas experiências afetivas, e supria seu desejo sexual com prostitutas de luxo, sendo que muitas vezes ele próprio brochava e tinha de pagar com toda a vergonha de seu falo não lhe responder a altura! 

Aquilo que Kerouac e outros lhe falavam era praticamente um alento! Resolveu então fazer algo que nunca fazia: contar uma piada! Ele tinha um texto na revista oficial da Nova Ordem Mundial, e resolveu escrever um texto humorístico (segundo ele), chamado o princípio do dedo, ou porque gringos gostam de somente balançar o dedo quando em visitas ao Rio de Janeiro no Carnaval! 

Segundo o texto, era possível se sentir praticamente um maestro no comando de uma orquestra de som e dança, possível pedir uma cervejinha gelada e até controlar todo o movimento que passava! Era possível abaixar o dedo e colocar em locais apropriados de mulatas e tudo mais! 

Aparentemente, o princípio do dedo não agradou muito seus superiores! Ele levou uma suspensão de um dia no campo de treinamento de novos recrutas dando aula! Depois de tantos anos, ele teria de recomeçar como auxiliar de professor! Um auxiliar é praticamente um burro de carga: pega lousa, giz, bazuca, limpa pó e tudo mais! 

Ele se sentiu um otário, depois de tanto tempo ajudando o crescimento da organização! Lembrou de Leary e resolveu a partir daquele dia que não seria mais Roberto Malta, mas sim Elias, simplesmente! 

Vagaria por aí e tentaria viver e compreender tudo que lhe renegou a vida inteira! Pixou toda a sua sala, e saiu fora! Ele tinha guardado grana o suficiente para viver bem o resto de seus dias! Andou e acabou encontrando uma coroa muito gata que o apresentou a um grupo de ativistas ambientais! E tem se mostrado um dos mais ativos participantes anarquistas do movimento anti globalização! Desenvolveu sua magia, e hoje é um grande Orador, respeitado até pelos mais antigos espíritos da natureza! 

A coroa é uma das mais importantes verbenas de sua capela! Os dois se casaram e se amam de modo incomum e especial! Ele teve seu primeiro filho, e cria outros dois como um bom pai!

Silver Smith.

local original: Page of Mirrors
nome original: Mais fatos estranhos entre Magos
autor(es): Lagarto Alienígena
tradutor(es):

 Navegação Rápida