O Conselho das Nove Tradições Místikas


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


A companhia do Anel deverá ser formada por Nove; e os nove andarilhos deverão ser mandados contra os Nove Cavaleiros que são nefastos.

- J.R.R. Tolkien, The Fellowship of the Ring.

Fundado em 1466, o Conselho das Nove Tradições Místikas é o principal adversário da Tecnocracia na Guerra da Ascenção. Foi fundado por magos que não aceitavam a visão mágika da antiga Ordem da Razão, que queria proteger a Humanidade, ou os Adormecidos, como são chamados os não-mágikos.

Eles não fazem sua mágika através da ciência; acreditam que o estilo pessoal de cada um (ou de cada Tradição) é o melhor caminho para a Ascenção. E, mais importante, o que o diferencia dos outros grupos é que o Conselho não tenta impor sua visão de mundo, sua Ascenção aos outros grupos e à humanidade Adormecida. O Conselho, como o nome indica, é formado por nove grupos distintos, chamados de Tradições.

Incontáveis tradições arcanas, tanto mágicas quanto mágikas, consideram o "nove" como sendo um número particularmente poderoso. Na numerologia Hermética, o "nove" representa o Mago carregando a Tocha da Iluminação através da Realidade. O nove também é o máximo de poder e experiência num ciclo de nove fases, e representa a perfeição entre a mente e o espírito.

O Conselho dos Nove tenta aproveitar-se desse destino. Durante a sua história, entretanto, ele tem fracassado em ocupar todos os nove lugares por um período longo de tempo. Oito - um número que significa o mundo comum e todas as suas armadilha; - tem sido por muito tempo o seu destino.

Mas agora há uma pequena esperança. Depois de muitos anos. O Conselho dos Nove alcançou sua força máxima outra vez. Apesar de serem minoria, os magos da Tradição antecipam que a unidade dos nove-por-um e um-por-nove proporcionará uma vantagem numerológica. Eles têm outras duas vantagens razoáveis: sua mágika é mais versátil, e seus ideais de liberdade individual dentro de um contexto social atraem mais Adormecidos do que as doutrinas das outras facções.

Num mundo preto e branco, estes místikos seriam considerados campeões da bondade. Infelizmente, na verdade a realidade é um cinza de várias tonalidades. O Conselho tem os seus próprios defeitos, e cada Tradição tem os seus membros desencaminhados

O Conselho

 Adeptos da Virtualidade
Os pioneiros de uma nova visão da realidade lutam para abrir as mentes das Massas com suas ações

 Coro Celestial
Os sonhadores Cantores desejam a renovação do Uno original restaurando assim o mundo

 Culto do Êxtase
Através da música, dança, e experimentação os cultistas procuram a libertação da carne e da alma

 Eutanatos
Respondendo ao sofrimento do mundo, os Coveiros trazem alívio aos aflitos e morte aos  malignos

 Filhos do Éter
Laboratórios de ciências estranhas incorporam as inspirações lunáticas destes cientistas loucos 

 Irmandade de Akasha
Artistas marciais filósofos. os Punhos Guerreiros que buscam a união da mente, do corpo e do espírito 

 Oradores dos Sonhos
Os Oradores dos espíritos incorporam os harmoniosos caminhos da existência primordial

 Ordem de Hermes
Racionais e Estudiosos os Encatandores da elevada Ordem de Hermes praticam a magia refinada.

 Verbena 
Primitivistas e mortíferos, os denominados Pagãos Verbena se baseiam na natureza.

Miscelânea

Iniciação nas Tradições
Linha do Tempo para o Conselho dos Nove
Resolução de Intenções do Conselho das Nove Tradições Místicas
A Trilha Frágil
As Tradições por El Cid
História das Tradições nas Américas

local original: Page of Mirrors
nome original: O Conselho das Nove Tradições Místikas
autor(es): Diversos
tradutor(es):
revisor(es):  

 Navegação Rápida