Esclarecendo Mago 2.0


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


O Efeito Paradigma

Essa matéria dá continuidade ao trabalho feito na sua precedente que abordava as esferas como tema central. Espero que o texto ajude ou complemente alguma idéia e faça algum bem aos leitores interessados em se aprofundar no universo do jogo. Um conselho que dou é a consulta ao texto por temas específicos ao invés duma leitura total do mesmo. Apesar de grande o material aqui exposto precisa de atenção do leitor a cada frase, mesmo as metafóricas, para que seja devidamente compreendido. Existindo a necessidade, ou curiosidade, de alguma referência sobre algum ponto do tema: Paradigma, espero poder ajudar com as idéias aqui expostas.

Uma análise necessária
De onde vem o Paradigma?
O Efeito paradigma
Intercâmbio entre Paradigmas Afins
Linhagens místikas

local original: Page of Mirrors
nome original: Esclarecendo Mago 2.0
autor(es): Kaworu Naguisa
tradutor(es):

 Navegação Rápida