O Mundo Inferior


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Por onde começar? O Mundo Inferior é um lugar tão extraordinário que mesmo um grande escritor como eu (depois que você morre, não há motivos para falsa modéstia), sentiria dificuldade em descrevêlo. E, mesmo se o conseguisse, nem mesmo a mais ágil das mentes humanas poderia conceber o inconcebível, salvo através da experiência própria. Mesmo assim, tentarei traçar um esboço pálido do Mundo Inferior.

A ciência teria nos feito acreditar que o mundo - falo agora do seu mundo, onde o sol aquece a grama verde - consiste apenas de matéria e energia, e todas as substâncias e formas a serem encontradas pertencem aos mesmos componentes, divergindo apenas em proporção e arranjo. Alguns iriam mais adiante, dizendo que a matéria é apenas uma forma de energia congelada e solidificada, que pode ser revitalizada pela divisão de seus átomos. Imagine, portanto, um mundo baseado não na energia, mas na entropia - onde apenas a negatividade governa as infinitas formas de existência. Essa, estou certo, é a forma como a ciência descreveria o Mundo Inferior.

Se é verdade que o espaço e o tempo, a matéria e a energia, podem ser reduzidas a equações e provadas matematicamente serem uma só coisa, então o Mundo Inferior certamente é o instante final do universo, que se diverte enquanto espera seu próximo compromisso, manifestando-se como um lugar, ao invés de um momento.

local original: Aparição - O Limbo
nome original: Prelúdio
autor(es): desconhecido
tradutor(es): desconhecido

 Navegação Rápida