Estígia


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


De todos os reinos do Mundo Inferior, o maior de todos é Estígia. Fundada, de acordo com a tradição, pelo próprio Charon, ela é o trono dos Senhores Mortais, e seu poder avulta-se sobre o mundo dos mortos como a antiga Roma fez um dia com a Europa.

Os Atalhos mais numerosos e seguros através da Tempestade são aqueles que conduzem o viajante aos portais de Estígia, porque eles são mais trafegados e melhor conservados. Cercando o Reino de Estígia está o Mar das Almas, um miasma vasto e terrível que rivaliza com as visões de pesadelo de Bosch. Afinal, ele é realmente um mar de almas - uma visão horrível e patética, mas uma sólida defesa contra a Tempestade. Para além do Mar das Almas estão as muralhas de Estígia, que ninguém atravessa voluntariamente.

Como tudo na cidade, desde o desaparecimento de Charon, o posto avançado não serve mais ao seu propósito original, tendo sido transformado numa prisão. Os Senhores Mortais mantêm várias almas cativas, cuja presença sustenta e fortalece o reino, e alimenta o poder e a ambição de seus detestáveis carcereiros.

Isso é tudo quanto se sabe sobre Estígia e, da minha parte, tudo que quero saber. Dizem que não há esperança para aqueles que passam pelos seus portões, a não ser que ocupem níveis elevados na Hierarquia. Apenas os Barqueiros entram imunemente em Estígia, e mesmo eles são cautelosos.

local original: Aparição - O Limbo
nome original: Prelúdio
autor(es): desconhecido
tradutor(es): desconhecido

 Navegação Rápida