Aviso: Mago:
A Ascensão é um jogo. É um jogo
sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir
tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas
imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as
palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso
diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos"
baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação
de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar
agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente
fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir
e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador,
afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de
sua imaginação.
Escuridão, escuridão
Seja meu manto
Cubra-me com a noite sem fim
Leve para longe a dor do saber.
- The Youngbloods. "Darkness, Darkness"
O Mundo Inferior - composto das Regiões Sombrias, da Tempestade, Estígia
e das Praias Distantes - é o terra do nada, habitada pelos mortos. As
Regiões Sombrias, as Praias Distantes e Estígia correspondem aproximadamente
aos "continentes" e "ilhas" da Terra. A Tempestade, o mar
fervente do pesadelo, divide e separa esses reinos. O Limbo, encarnação
do nada, espera abaixo da superfície da Tempestade.
O Limbo é o aspecto da realidade do qual oriunda toda a energia destrutiva, o lugar onde a entropia deposita a energia que rouba. Este vácuo escuro materializa a aniquilação, a obliteração de todas as coisas reconhecidas e de cada fiapo de identidade.
Como a essência e a fonte da entropia e da morte, o Limbo não é tanto a fonte básica do Mal quanto é um elemento fundamental da realidade. Juntamente com as outras grandes forças da natureza, o Limbo exerce um papel essencial na criação - a destruição da substância. Todas as coisas precisam ter um fim: os corruptos devem ser purificados, e os velhos devem dar passagem aos jovens, que mais cedo ou mais tarde envelhecerão e também darão passagem. A existência é um ciclo, e o Limbo é o catalizador desse ciclo.
O Mundo Inferior, por ser formado a partir da morte de todas as coisas, porta a mácula perpétua do Limbo. Tudo nas terras mortas reflete a passagem de sua congênere viva. Para as Almas Inquietas, todas as forças da vida, mesmo as mais fortes, parecem mingüar: as flores parecem murchas, a pintura das paredes sempre está descacando e os mortais doentes ou corruptos envergam suas mortes próximas como máscaras invisíveis. Isto sempre foi assim. Contudo, à media que o Limbo se expande, a mácula da morte escureceu o Mundo Inferior para tons jamais vistos mesmo pelas aparições mais antigas. E como a maioria dos fantasmas morreu sem jamais ter realmente vivido, a obliteração de tudo que resta é o pior pesadelo de uma aparição.
local original: Aparição
- O Limbo
nome original: Cenário
autor(es): desconhecido
tradutor(es): desconhecido
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