As Camadas do
Mundo Inferior


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


A escuridão estava sempre cheia de sons inexplicáveis; no entanto, ele às vezes tremia de medo de que os barulhos que escutava cessassem, permitindo-lhe ouvir outros sons mais leves que, ele suspeitava, escondiamse mais atrás.
H.P. Lovecraft, "Os Sonhos na Casa das Bruxas"

O Mundo Inferior é conhecido por muitos nomes - Hades, Nifheim, Inferno, Feng-Tu, a Vida Depois da Morte. Embora esses nomes tenham sido conferidos as terras dos mortos em geral, muitos reinos assim conhecidos existem de fato nas regioes alem da Tempestade. De fato, o Mundo Inferior nao e um unico lugar; e uma dimensao multifacetada composta por incontaveis reinos e dominios.

A "estrutura"do Mundo Inferior desafia a simples georafia; algumas aparicoes modernas pensam, no Mundo Inferior em termos de espaco exterior, vendo os diversos reinos que ele contem como planetas e sistemas solares. Por mais util que essa metafora seja, ela nao pode explicar a dimensao ou a substancia deste "lugar" enigmatico.

Segundo os mitos antigos, o Mundo Inferior possui camadas, como uma cebola. Apenas as mais poderosas Almas Inquietas podem viajar ate o nucleo. Os vivos existem fora desta cebola, mas o interior contem os mortos. A primeira camada e chamada de Regioes Sombrias. As aparicoes podem existir nela como observadores espectrais, vendo um mundo que eles nunca mais poderao habitar de novo.

Logo abaixo das Terras Sombrias esta a Tempestade, que cerca e permeia todos os outros aspectos do Mundo Inferior. Nas profundezas da Tempestade, virtualmente indistinguivel dela, reside o Vacuo, o coracao e a alma do Limbo. O Vacuo nao tem dimensao ou existencia fisica; e simplesmente o abismo final da destruicao.

Segundo a crenca, nas regioes mais remotas da Tempestade estao as varias Praias Distantes: infernos, ceus e lugares de refugio. Tambem no reino da Tempestade esta o reino de Estigia, lar de Charon e da Hierarquia dos Mortos. Estigia e o centro economico e politico do Mundo Inferior.

local original: Aparição - O Limbo
nome original: Cenário
autor(es): desconhecido
tradutor(es): desconhecido

 Navegação Rápida