A Natureza do Mundo


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


A Tellurian consiste de inúmeros locais: paisagens vastas e naturais, cidades, poços infernais; Reinos inacreditavelmente caóticos. Os Garou vêem Gaia como o centro do universo, a âncora da criação, que emana através da miríade de Reinos da Tellurian.

O mundo espiritual, chamado Umbra, envolve o Reino material de uma forma análoga como a atmosfera cerca a Terra. Os Garou acreditam que a Umbra é composta por três níveis. Existe um reino intermediário, que reside no casco da grande Tartaruga-Mundo. Os céus cobrem a Tartaruga, e os mundos subterrâneos residem em suas entranhas. O lugar dos Garou (bem como dos humanos e dos animais) é no mundo intermediário no casco da tartaruga.

Os xamãs Garou dizem que os Céus são um mundo desconhecido visitado por magos humanos e habitado por seres astrais assustadores. Eles dizem que os mundos inferiores são criptas insondáveis povoadas por espectros e demônios.

Essas não são as terras dos Garou. Assim como os lobos não vivem no alto das montanhas ou embaixo da terra, os lobisomens pertencem apenas ao mundo intermediário. A Umbra não é um enigma insolúvel, mas um lugar real a ser explorado e compreendido. A verdade reside ali, assim dizem os xamãs. Cure o problema no mundo espiritual, e estará curando o problema no mundo físico. Este é o princípio essencial por trás das ações de todos os Garou: encontre a verdade, a fonte espiritual da manifestação mística, compreenda-a e mude-a no espírito. Isto transforma as aventu-
ras dos Garou em alguma coisa muito mais significativa que os festins de matança dos Malditos. Os Garou podem explorar espiritualmente as questões e os princípios que são importantes para os personagens (e para os jogadores).

local original: Lobisomem - O Apocalipse
nome original: O Mundo Espiritual
autor(es): desconhecido
tradutor(es): desconhecido

 Navegação Rápida