A Umbra Rasa


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Quando os viajantes umbrais seguem uma Ponte da Lua atraves da penumbra, chegam a Umbra Rasa. Esta area brumosa e dotada de muitos Reinos, grandes e pequenos. Esses reinos orbitam o Reino de Gaia da mesma forma que Luna orbita a Terra. Os Garou viajam a essas outras realidades para interagir com seus totens ou para pedir ajuda aos seus poderes reinantes. Muitos desses regentes sao voluveis e perigosos, mas dotados de grande sabedoria.

Existem 13 Reinos Proximos principais. Os Reinos Proximos sao bolsoes que contem uma imensa energia espiritual. Esses Reinos parecem tao reais e substanciais ao viajante da Umbra quanto o mundo material parece ao viajante fisico.

Todos os sentidos e poderes dos Garou funcionam, embora alguns sofram ligeiras modificacoes em alguns Reinos. Cada Reino e governado por suas proprias leis, que determinam a realidade desse mundo. Existem outros grandes Reinos Proximos, mas eles ainda nao foram explorados pelos Garou.

Alem desses 13 grandes Reinos Proximos, existe uma miriade de Dominios, sub-Reinos e Zonas, incluindo a estranha Zona Onirica Todos os Dominios listados na Penumbra possuem Dominios maiores da Umbra Rasa. As Terras Natais das Tribos, representacoes do lar ideal de cada tribo, estao entre os mais poderosos Dominios Umbrais. Nos arredores da Umbra Rasa, imediatamente antes do comeco da Umbra Profunda, residem varias Vistas. Essas Vistas nao sao realmente reinos, porque elas podem ser apenas vislumbradas, nao sendo possivel adentra-las.

As Vistas sao portais que permitem aos observadores vislumbrarem incorporacoes de conceitos abstratos como morte, caos e extase. Ha quem diga que sejam vislumbres do Paraiso.

local original: Lobisomem - O Apocalipse
nome original: O Mundo Espiritual
autor(es): desconhecido
tradutor(es): desconhecido

 Navegação Rápida