A Película


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Tudo o que sabemos com certeza é que não sabemos nada com certeza.
- Neil Gaiman, The Books of Magic

Além dos confins do nosso mundo, está a primeira barreira místika: a Película. Os Tecnomantes dirão a você que eles a criaram para prevenir a passagem livre entre os mundos físico e espiritual. Eles estão mentindo. Apesar de terem feito todo o possível para reforçar a Película, eles nem a criaram, nem a entendem. Ela é uma barreira natural, formada pelas energias da Terra, mantendo o mundo espiritual separado do mundo físico. Antigamente, os dois talvez estivessem interligados livremente; agora, eles devem permanecer separados. O universo não está em harmonia, e a Película funciona como um sistema imunológico, isolando um do outro. Cada um, entretanto, é um local separado e necessário. O mundo físico dá estabilidade para que tenhamos forma e substância. O mundo espiritual nos dá energia e conhecimentos do caos para que possamos impregnar essas formas com vida e criatividade,
A Película tem a mesma função da sua pele; ela diferencia o que você é daquilo que o circunda. Sua pele não impede que o ar entre dentro do seu corpo, mas ela mantém do lado de fora a maioria das coisas prejudiciais, a não ser que esteja danificada. A Película deveria fazer a mesma coisa, mas ela foi reforçada na maioria dos lugares pela descrença plantada pelos Estagnados. Como cicatrizes, isto faz com que seja difícil até mesmo para espíritos benéficos atravessarem-na sem ajuda. Por causa disso, muito do que era vital e espiritual sobre o nosso mundo atrofiou e morreu.

Nós atravessaremos a Película agora. Eu o trouxe a um local isolado, onde a barreira é mais fina. Na cidade, a membrana é grossa demais, a descrença é forte demais para que possamos passar facilmente. Espero que você veja isso como uma tarefa mais fácil aqui. Agora, sente-se e ouça o meu tambor. Esqueça de si mesmo e coloque-se em minhas mãos. Quando tudo estiver pronto, ambos veremos a neblina que é a Película, nós nos levantaremos e andaremos através dela.

Existem outras maneiras de atravessá-la. Alguns magos usam mágikas da Mente para mandar suas formas astrais para o mundo espiritual, formando corpos astrais para si mesmos e deixando um cordão de prata atrás deles. Eu prefiro ir pessoalmente, eu mesmo. Agora pegue esta pena. Segure-a à sua frente. Estude suas linhas e cores, eu direi a você como atravessar e o que acontecerá quando o fizermos.

Os Garou chamam isto de percorrer atalhos. Essencialmente, eu crio uma passagem através da Película com minha pena, fazendo com que simplesmente possamos caminhar para o mundo espiritual. E importante que você abandone seu medo e tenha confiança enquanto faço isso. Seria melhor se trabalhássemos juntos, apesar de eu poder levá-lo facilmente. Pode sentir a proximidade do mundo espiritual atravessando a Película? Isso é chamado de Periferia. Se você conseguir sentir esse toque espiritual, estará na Periferia e pronto para atravessar. Bom. Agora ouça.

Enquanto cruzamos, eu transformarei nossos corpos físicos em matéria espiritual. E, achei que isso poderia perturbá-lo. Diga-me o porquê. Você acredita que está vivo? E lógico que sim. Então mostre-me sua vida; não, respiração e batimentos cardíacos são sinais de vida, não a própria vida. Mostre-me o que anima seu corpo; seu cérebro é um órgão, não um espírito animado. Eu poderia manter seu cérebro vivo muito tempo depois de você ter perdido o espírito. Então me diga, que parte de você é real, o espírito ou a carne? Se você quiser, poderá pensar nisto da seguinte forma. Aqui na Terra, seu corpo físico é o que circunda seu espírito; lá é exatamente o contrário. Ele está incluído dentro do seu corpo espiritual. Acredite, e ouça o meu tambor.

Como se sente? Para mim, é como se eu estivesse caminhando sobre as mais macias nuvens de algodão. Há uma pequena resistência, e depois ela se quebra sob meus pés. Não há cores como estas na Terra. Nós estamos quase passando. Você já consegue sentir as fragrâncias? Até o ar tem sabor. Você consegue ouvir a música dos espíritos. Aqui estamos.

local original: Mago - A Ascensão
nome original: Os Outros Mundos
autor(es): desconhecido
tradutor(es): desconhecido

 Navegação Rápida