Aviso: Mago:
A Ascensão é um jogo. É um jogo
sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir
tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas
imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as
palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso
diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos"
baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação
de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar
agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente
fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir
e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador,
afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de
sua imaginação.
Enquanto estive ali, vi mais do que poderia dizer, e compreendi mais do
que vi; pois eu estava vendo de um modo sagrado as formas de todas as coisas
nos espíritos, e a forma de todas as formas, à medida em que elas
devem permanecer unidas como um único ser.
- Black Elk, Black Elk Speaks
Os Magos viajam através de muitos mundos. A diferença entre os diferentes Reinos pode ser encontrada no Capítulo Um. Esta seção explica os aspectos práticos para que se possa jogar nos Outros Mundos.
Temos coisas extraordinárias para mostrar a você.
- Pinhead, Hellbound
A maioria dos magos que estuda a Umbra concorda que ela possui três Mundos, ou camadas, sob o mesmo título nebuloso o Alto Mundo ou a Umbra Astral (também chamada de Alta Umbra), o Mundo Médio ou Espiritual e o Mundo Inferior ou Umbra Sombria (também conhecida como a Baixa Umbra). Em sua maior parte, a Umbra ainda é desconhecida para os magos, e rótulos são mais uma maneira de compreender a natureza de um lugar do que a sua localização exata. Alguns já tentaram mapear fisicamente a Umbra e acabaram considerando isso um exercício de frustração. Os Três Mundos podem ser vistos como localizações, reflexos do mundo material (e vice versa), estados de mente, alma e corpo, ou nada disso.
Enquanto a Umbra Astral é em grande parte o domínio dos magos,
alguns já se aventuram nos outros Mundos, embora 'isto seja difícil.
Ultrapassar as fronteiras invisíveis entre os diferentes paradigmas dos
Três Mundos requer uma mudança de consciência
e uma vontade em aceitar e compreender as diferentes leis de cada mundo. Um
nível alto de Cosmologia é sempre útil para quebrar as
barreiras do preconceito.
As Umbras podem nunca ter sido mapeadas, mas viajantes e estudiosos entre os
magos já notaram certos aspectos constantes
que são quase tão úteis quanto pontos de referência:
A Periferia: E
aqui que o mundo espiritual pode ser levemente sentido na realidade. Até
os Adormecidos podem tocar esta parte durante os seus sonhos. É mais
um estado de espírito do que uma localização.
A Película:
A barreira entre os mundos físico e espiritual.
A Penumbra: Um
reflexo sombrio do nosso próprio mundo, onde as coisas assumem sua "natureza"
verdadeira: uma casa onde há venda de drogas, por exemplo, pode parecer
com câmaras de tortura, cheias de alucinações e reflexos
espirituais monstruosos dos viciados.
A Umbra Rasa:
Isto é uma extensão da Penumbra dentro dos Reinos dos Três
Mundos. Os domínios dos Umbróides e os Reinos espirituais podem
ser encontrados aqui. Os próprios Reinos são "lugares"
onde a realidade Umbrátíca assumiu uma forma definida por causa
de um acontecimento na Terra, de uma padronização mágika
ou da vontade de um Umbróide.
O Horizonte (A Membrana
e a Grande Barreira): A linha divisória entre a Umbra Rasa e a Profunda,
onde Reinos do Horizonte estão localizados.
A Umbra Profunda
(Eterespaço ou o Universo Profundo): Estende-se até o infinito,
além do Horizonte. Os Reinos Fragmento e do Paradoxo giram neste vazio
vasto e cósmico. Este limite exterior do mundo espiritual é o
domínio dos Nefandi e dos Desauridos (e de outras coisas, segundo alguns...)
As Zonas: Lugares
que permeiam todos os Três Mundos e transcendem as fronteiras, como a
Teia Digital, a Zona dos Espelhos, os Reinos Oníricos e outros sem nome.
Eles não pertencem verdadeiramente a nenhuma das camadas, mas parecem
flutuar entre elas.
local original: Mago
- A Ascensão
nome original: Os
Outros Mundos
autor(es): desconhecido
tradutor(es): desconhecido
Navegação Rápida |