A Umbra Rasa


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Este é o reflexo espiritual da Terra, onde as formas parecem mais com seus eus "verdadeiros." Cada viajante na Umbra a sente da sua própria maneira, sendo que as suas percepções influenciam a
sua experiência (lembre-se do sapo na Alta Umbra). Um depósito de lixo tóxico torna-se ainda mais terrível, com insetos horrorosos e animais mutantes revirando as pilhas de sujeira. Um local intocado na floresta, ao contrário, parecerá ainda mais bonito e tranquilo do que era no mundo físico. Quanto mais fina for a Película, maior seráa semelhança entre os mundos Umbrático e físico.

Apenas os objetos Despertos, contendo Quintessência bruta, retém a mesma forma na Umbra. Isto inclui Talismãs e áreas tocadas pela mágika ou influenciadas por alguma importância sentimental intensa. Esta energia Primordial sobressai no padrão do objeto, e diversos magos vêem este padrão de formas diferentes, seja como teias brilhantes, chamas espirituais, linhas de gráficos ou uma grande variedade de coisas.

Os objetos na Umbra e no mundo físico afetam uns aos outros. Se uma mudança física for feita no mundo físico, a natureza espiritual deste lugar ou objeto na Umbra pode ser alterada. Um terreno baldio cheio de sucata e pichações, reformado por um grupo de crianças para abrigar um jardim urbano, sofrerá novas mudanças espirituais.

Na Umbra, o mesmo local pode se transformar de um pedaço de terra infestado por ervas daninhas e cobras venenosas em um lugar ensolarado, cheio de flores exuberantes e pássaros cantando.

Se a natureza espiritual de um lugar mudar na Umbra, o Narrador irá decidir como o correspondente físico do local será alterado em contrapartida. As Mágikas de Espírito afetam tudo na Umbra, até mesmo coisas que alguém não reconheceria como sendo espirituais. Muitos magos, especialmente os Oradores dos Sonhos, acreditam que a Umbra e o mundo físico estão interligados, incapazes de existirem um sem o outro. Cada um deles dá forma ao significado de um local e significado à localização de um lugar.

local original: Mago - A Ascensão
nome original: Os Outros Mundos
autor(es): desconhecido
tradutor(es): desconhecido

 Navegação Rápida