O Sonho


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Uma flor floriu, o coração do mundo,
As pétalas e folhas eram uma lua de fogo branco.
Uma flor colhida, o conhecimento sem cor
A medida abundante de destino e fama.
- W. B. Yeats, "A Flower Has Blossomed"

O Sonho é um reino que está separado, ainda que ligado, do mundo mundano. Criado pelos sonhos, criatividade, medos e esperanças dos mortais, ele excedeu suas dimensões originais e se tornou um reino de possibilidades infinitas. Qualquer coisa que possa ser imaginada pode ser encontrada em algum lugar do Sonho - para encontrar é só saber onde procurar. O Sonho existe lado à lado com o mundo mortal, entrelaçado com ele, penetrando nele em alguns lugares e refletindo alguns aspectos de seu vizinho menos mágico.

Uma vez lar de todas as fadas, através dos últimos séculos o Sonho se tornou um lugar de estranheza para a maioria dos plebeus. Separados do reino desde o Shattering, muitos só estão redescobrindo ele agora. Outros, que tiveram acesso aos poucos trods que permaneceram abertos, estão agora explorando o Sonho mais profundamente. A maioria nunca vai além do Sonho Próximo, que retém alguns ecos do reino mortal próximo. Quase todos os changelings entram no Sonho através de um trod. Alguns comemoram terem encontrado seu lar recentemente; outros estão começando a entender que ele possui tantos perigos quanto o mundo real.

O Sonho e o plano mortal foram um dia o mesmo. O Sundering separou os dois, criando um lar separado para as fadas. O Shattering isolou Arcádia e a maior parte do Sonho do mundo comum. Os verdadeiros fae, grandes fadas da antigüidade cujos poderes eram lendários e cujos corpos eram feitos da essência do Sonho, fugiram do reino mortal. Aqueles que não puderam (ou não queriam) escapar ficaram, mas foram forçados a usar o Modo Changeling para sobreviver. Aprisionar suas almas feéricas dentro de capas mortais foi o único jeito de poderem sobreviver a Banalidade.

Enquanto o maior perigo para os changelings no mundo mortal é a Banalidade, o Sonho os expõe para novos perigos que ironicamente são trazidos pela falta de Banalidade. Quimeras monstruosas, capazes de existir no ambiente rico em Glamour do Sonho, ameaçam changelings que desviam de caminhos pré definidos. Realidades mutantes, que são possíveis apenas porque não há Banalidade para controlá-las, confundem e desorientam muitos viajantes nas terras do Sonho. Enquanto os changelings enfrentam a perda de suas contrapartes fada para a Banalidade no mundo mortal, a falta de Banalidade na maioria das áreas do Sonho pode leva-los ao Bedlam por causa de uma overdose de Glamour. Suas almas precisam lutar para viver no mundo mundano, mas suas essências mortais sofrem quando estão no Sonho.

Aqueles que estudam esse reino mágico ainda tem que começar a descobrir os muitos e variados lugares a serem encontrados dentro dele. A natureza do Sonho, com seu terreno mutante, tempo caótico e fenômenos inexplicáveis, faz tal categorização uma tarefa impossível de qualquer modo. "Possibilidade ilimitada" normalmente é simplesmente outro termo para "completamente confuso". Independente da dificuldade em determinar onde uma parte do Sonho termina e outra começa, fae eruditos geralmente concordam com uma divisão em três partes do reino. Essas são conhecidas como o Sonho Próximo, o Sonho Distante e o Sonho Profundo.

local original: Changeling - The Dreaming
nome original: The Dreamig
autor(es): desconhecido
tradutor(es): desconhecido

 Navegação Rápida